TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATAR COM A APRESENTAÇÃO DO CONSULTOR, APRESENTANDO OS PROBLEMAS DA LOGÍSTICA INTERNACIONAL

Projeto de pesquisa: RELATAR COM A APRESENTAÇÃO DO CONSULTOR, APRESENTANDO OS PROBLEMAS DA LOGÍSTICA INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.385 Palavras (10 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Logística Internacional

Tecnólogo em Logística

Profº Tutor Presencial: Marcos Rocha Soares

Nome dos Acadêmicos e RA:

Nome: Alexandre Sousa Aranga RA: 8529989646

Nome: Carlos Eduardo da Silva RA: 7581614190

Nome: Damiane Rafaela Muniz RA: 7367565356

Nome: Renata Souza de Moraes RA: 7581612110

Osasco/2014

RELATORIO COM APRESENTAÇÃO DE CONSUTORIA APONTANDO OS DESAFIOS DA LOGISTICIA INTERNACIONAL.

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia de Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota referente disciplina de Logística Internacional aplicada ao curso superior de Tecnologia em Logística.

Osasco/2014

SUMARIO

1-INTRODUÇÃO ................................................................................4

2-A POLISHOP....................................................................................5

2.1-IMPORTAÇÃO.............................................................................5

3-INFRAESTRUTURA......................................................................5

3.1 INFRAESTRUTURA TRANSPORTE........................................5

3.2-INFRAESTRUTURA COMUNICAÇÃO E TELECOMUNICAÇÃO…6

3.3-INFRAESTRUTURA DE SERVIÇOES PUBLICOS..................6

3.4-INFRAESTRUTURA POLISHOP ................................................6

4-TIPOS DE MODAIS MAIS USADOS NA LOGISTICA INTERNACIONAL.7, 8, 9

5-PLANO DE MELHORIAS..................................................................10, 11

6-CONCLUSÃO ......................................................................................12

7-REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS...............................................13

Introdução

Até que a globalização tivesse transformado o tradicional “comercio exterior”, de uma tradicional exportação ou importação, em uma situação de “comercio internacional”, a Logística era apenas a atividade de Transportes, via de regra contratado por agentes de carga. No entanto o crescimento dos volumes fez também crescer a competição do livre comercio cujas operações passaram a ser planejadas pelo próprio executor das atividades de transportes, liberação aduaneira, etc. Hoje, as companhias possuem fabricas em vários países para atender clientes globais e não basta só o conhecimento dos profissionais tradicionais, porque por traz das operações existe uma estratégia nova: O que e onde produzir para atender melhor e com menor custo os mercados consumidores. Aí surge a importância da CONSULTORIA EM LOGISTICA INTERNACIONAL, responsável pelo planejamento estratégico, tático e operacional de toda Cadeia de Abastecimento identificando a modelagem ideal, a composição dos modais de transportes e a localização dos estoques para atendimento do nível de serviço requerido pelos clientes.

A Polishop

Com início de suas atividades no ano de 1999, a empresa que contava com apenas um produto para venda conquistou o mercado em pouco tempo, como o crescimento foi além do esperado no período, a estrutura de trabalho acabou ficando em segundo plano; hoje a empresa conta com mais de 190 lojas e 10 quiosques espalhados em shoppings, uma loja Outlet, vendas por internet, vendas através de revistas mensais, várias redes de televisão, vendas corporativas e há pouco tempo se implantou o sistema de venda porta a porta. Cerca de 70% dos produtos comercializados provem de importações.

A Polishop realiza suas importações através de Tradings (empresas que realizam todo o processo e fazem a “revenda” para a Polishop).

Uma Empresa de Trading realiza diversos tipos de importações e exportações de produtos, inclusive negociando também com empresas concorrentes. Quanto a contratar uma empresa, como todo negócio vale a pena pesquisar a fundo e se possível obter uma boa assessoria. Um negócio bem estruturado tem maior chance de vingar e evoluir.

Importações

A questão do preço pode afetar as importações em detrimento da produção interna e que um alívio fiscal favorece as vendas, o que justificaria que o governo passasse a fazer bom uso da sua política fiscal, não para favorecer as importações, mas o volume das vendas de bens produzidos no Brasil e com valor adicionado importante.

O consumo doméstico da empresa vem crescendo, porém as importações ainda são predominantes.

Infraestrutura: é o conjunto de atividades e estruturas da economia de um país que servem para o desenvolvimento se outras atividades como: empresas possam exportar. Fazem parte da infraestrutura de um país as rodovias, usinas hidrelétricas, porto, aeroporto, rodovia, sistemas de telecomunicação, ferrovias, rede de distribuição de agua e tratamento de esgoto sendo fundamental para o desenvolvimento de um país.

Infraestrutura transporte: é uma estrutura organizada para um bom movimento de mercadorias, prevenindo erros como embalagem de produtos de modo inadequado, atrasos ou mercadoria danificada. Ex: infraestrutura portuária identifica tipo de navio, tipos de carga a ser trafegada por ele, Desafios que possa ser encontrado no trafego, dependendo do tamanho do navio exige mais da capacidade do porto assim é necessário o estudo da largura, comprimento, altura, do meio de transporte, para que possa haver carregamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com