TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vai se foder esse caralho

Por:   •  5/4/2015  •  Bibliografia  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Métodos de Orçamento de Capital com Risco

ORÇAMENTO DE CAPITAL COM RISCO:

Essa expressão é utilizada quando existe uma incerteza e instabilidade sobre o retorno esperado, se houver uma certeza sobre o retorno isso passa a ser chamado de investimento livre de risco.

Quando se te um orçamento de capital, sempre haverá riscos pois os fluxos de caixa futuros do projeto pode alterar inesperadamente sento tanto para mais quanto para menos, assim como a taxa pelas quais os futuros projetos faram feitas podem não permanecer as mesmas.

Sendo assim é feita a abordagem equivalente a certeza (AEC), onde é separado a duração dos fluxos de caixa de seus respectivos riscos fazendo com que esses fluxos sejam convertidos em fluxos “certos” que são descontados pelas taxas livres de risco.

ANALISE DE SENCIBILIDADE:

Analise de sensibilidade é uma maneira simplificada de dizer como será a variação do VPL se houver alterações de uma situação para outra nas vendas, mão – de – oba, matéria-prima, taxas e outros fatores ou resumidamente um estudo de hipóteses de variações.

“A analise de sensibilidade mesura as mudanças no VLPL, na TIR e em outros indicadores de lucro ou risco, como vendas, custos, taxas de desconto, ou outras variáveis, o proposito é descobrir o gral de sensibilidade do VPL ou da TIR às mudanças em uma dada variável; ente dois projetos, aquele mais sensível a uma mudança é considerado portador do maior risco”

O CAPM NO ORÇAMENTO DE CAPITAL:

O (CAPM) é um modelo que relaciona os riscos não diversificáveis previstos aos retornos esperados de um projeto, o CAPM é mais prontamente aplicável a analise de títulos, ele pode ser aplicado para avaliar os riscos/retornos dos investimentos.

Ele divide o risco em duas partes principais que são os riscos diversificáveis e não diversificados, a premissa é de que existe um pequeno relacionamento entre os retornos dos títulos individuais e os de mercado esses retornos , para uma determinada ação ou mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com