TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONCEPÇÃO ANTROPOLÓGICA

Por:   •  20/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

ABORDAGEMDESENVOLVIMENTISTA

Antropológica:Concepção Naturalista.

Objetivo:

Propiciar a aprendizagem motora de forma a permitir a execução dos movimentos da dança no estilo do forró.

• Oferecer experiência de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento, a fim de potencializar o controle das habilidades .

• Possibilitar a criação individual da técnica de cada participante, explorando movimentos e a tomada de decisões através da resolução de problemas.

Conteúdo:Construindo os movimentos e os passos do forró.

Recursos:Aparelho de som, Música.

Desenvolvimento:

Parte inicial:os alunos deverão forma uma roda para iniciar a explicação da aula; Enfatizando a importância dos sons, do ritmo da música, dos movimentos e em seguida iniciar um alongamento para o inicio dos passos. Após o aquecimento, todos irão visualizar os movimentos apresentados pelo professor, e em seguida sozinhos vão realizar os passos da dança do forro, dois passos para direita dois passos pra a esquerda , e outros passos da dança.

Avaliação:

Analisarse todos os alunosdesempenharam os movimentosapresentados na dança, focalizar aqueles que têm dificuldade de coordenação motora

ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA

Antropológica: Concepção histórica - social

Objetivo:

• Desenvolver o estilo da dança de salão através do raciocínio lógico matemático em uma perspectiva lúdica.

• Ensinar o passo “Reverência” para as crianças executarem.

• Trabalhar com a improvisação dirigida, contribuir para o desenvolvimento das funções intelectuais como: atenção, memorização, raciocínio, observação e criatividade.

Conteúdo:Muruk

Desenvolvimento

A aula se iniciara com a Construção da marionete com as crianças para servir como um par imaginário de dança para elas. Permitindo assim que as crianças façammarcações em formato de x no chão com fitas, que servirão de base paraexecutaro movimentoapresentado em forma de brincadeira. Com a marionete, o professor demonstra como executar osprincipais passos do Zouk, fazendo as pernas desenharem um x imaginário enquanto está com a marionete nos braços. Após, pedir para que elas formem pares para dançar enquanto uma delas fica com a marionete. Enquanto dançam, as crianças revezam os pares e a marionete.

Avaliação:

Será avaliado o interesse, a participação e o desempenho dos alunos nas atividades propostas, através de observação do educador, no decorrer da aula.

Antropológica:Concepção Histórico-social.

Objetivo:

• Possibilitar ao aluno a prática de movimentos e se descobrir praticando.

• Refletir sobre o tema apresentado.

• Proporcionar ao aluno o aprender planejando, construindo os passos de danças em conjunto.

Conteúdo: Quadrilha tradicional adaptada.

Recursos:Sala de vídeo, som e música.

Desenvolvimento:

O professor juntamente com as crianças irá montar uma nova coreografia de dança através das danças folclóricas, com isso o professor levara as crianças para a sala de vídeo para que eles vejam alguns vídeos e a escolha dos passos mais legais, para ajudar no conhecimento e formulação dos passos da dança, escolheremos osmelhores passos para formular a nossa quadrilha com a ajuda dos educandos, as crianças colocarão em pratica os passos vistos no vídeo e irão ensaiar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com