TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vila

Seminário: A Vila. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Cena 1

A cena que acontece aos 06min54seg. onde o Sr. Walker (líder local) conversa com as crianças, para mim representa a “Manipulação da mente” e a tentativa de alienar pessoas com um objetivo próprio e/ou coletivo. As pessoas da vila, acreditam na existência de um mostro na floresta e por isso, elas não podem ultrapassar as barreiras estabelecidas. Com isso, deixam de conhecer lugares novos, deixam de aprender e viver coisas novas.

Atualmente, muitas pessoas observam os problemas e já procuram um modo de fugir deles, como por exemplo a ideia de se morar longe dos conflitos e da violência por segurança e ao mesmo tempo morar perto por necessidade. Seria o caso dos condomínios residenciais. Muitas pessoas fogem dos problemas e da realidade, muitas querem se esconder das coisas ruins que as cercam, e nem sempre fugir dos problemas ou acreditar em tudo que dizem não é a melhor solução.

Cena 2

A cena que acontece aos 50min53seg., relata o “Conflito mental” de Noah, um desequilibrado que nutria um amor de louco por Ivy, é impulsionado pela raiva e pelo ciúmes e acaba por esfaquear Lucius.A cena mostra que as paixões humanas condenam ao fracasso todo e qualquer sonho de pureza. Todos somos criaturas com inclinações perversas das quais não falamos, e qualquer um de nós em um momento de conflito pessoal, psicológico, ou mental, pode cometer erros. Mesmo que impulsionados por intenções as mais puras, podemos acabar fazendo o mal.

Cena 3

A cena que acontece aos 01h18min. , Ivy que é apaixonada por Lucius , decide atravessar a floresta sozinha arriscando sua própria vida em busca de ajuda e com esperança de salvar a vida do homem que ama. Esta cena mostra que o “Amor move as barreiras” e é capaz de tudo.

Há vários tipos de amor: Amor físico, amor platônico, amor materno, amor de amigo, etc. E há vários significados: Paixão, querer bem, desejo, afeição, compaixão, atração, etc.

No caso de ivy é um amor físico, de homem e mulher que envolve paixão, querer bem e compaixão.

Cena 4

A cena que acontece aos 1h32min. o policial Keven encontra Ivy na reserva e mesmo surpreso e confuso ao saber que ela veio da floresta, ele foi muito “Humano e solidário” ao ajuda-la mesmo sabendo que estava pondo em risco seu emprego.

Nem todas as pessoas pensam dessa forma, só querem saber do seu próprio bem estar e não se sacrificam em ajudar o próximo. Muitas pessoas ainda precisam tornar-se humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com