TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunidade Vila Esperança

Pesquisas Acadêmicas: Comunidade Vila Esperança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Esperança Viva! Sociedade Amigos do Bairro Vila Esperança

Sr. Sebastião Custodio, Dona Zuleica e Carlos (da Pedreira II)

Sebastião e o presidente da associação de moradores do bairro Vila Esperança que fica localizada na rua: Jardim, n: 125. O bairro tem aproximadamente 3350 moradores.

O bairro contem escola estadual (Nail Franco Mello), Pré-escola (Alice do lago) e uma Fundamental que atende também o EJA (Jose Luís Jucá).

O bairro tem saneamento básico, coleta de lixo, praça de recreação (Crec) que trabalha cm recreação para os idosos. O morador tem lutado para ter um posto de saúde e campanhas para conscientização sobre descartar os restos de entulho que estão nas principais vias de acesso, as vielas são bem limpas e concretadas.

A Sociedade tem um trabalho bem social, trabalha junto com o Posto de Saúde do bairro vizinho, distribui leite para crianças e idosos. Cadastram pais desempregados para receber a bolsa família, a sociedade exige que filhos com idade escolar estejam devidamente matriculados na rede publica de ensino e que as crianças frequentam as aulas normalmente.

Dentro da unidade tem uma pequena biblioteca, para os moradores fazerem leitura e contam também com uma contadora de historia para orientar e ajudar alunos da rede de ensino com dificuldade na escola. A Sociedade tem programação diária:

PROGRAMAÇÃO:

14:00 Dança Cigana

14:30 Ballet

15:00 Judô

15:30 Capoeira e Dança Afro

16:20 MPB

17:00 RAP E DANÇA DE RUA– FURIA CRISTÃ E CONVIDADOS

A distribuição de cesta básica acontece a cada 15 dias, distribuída somente para pessoas que estejam desempregadas, mulheres com muitos filhos. As agentes de saúde tem trabalho para orientar as jovens sobre o uso de camisinha , pois a maioria das mulheres tem 3 a 5 filhos e são jovens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com