TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATITUDE E REFLEXÃO FILOSÓFICA

Ensaios: ATITUDE E REFLEXÃO FILOSÓFICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  5.047 Visualizações

Página 1 de 2

A atitude e a reflexão filosófica podem compreender que a filosofia nós traz questões, maneiras de refletir sobre nós mesmos e sobre o mundo a nossa volta. Reflexão significa movimento de volta ou movimento de retorno a si mesmo; é a maneira pelo qual o pensamento e as perguntas retornam para si. É disso que a filosofia trata de pensamentos sobre nós mesmos, questões são levantadas para entendermos as nossas atitudes e pensamentos.

Todas as pessoas que pensam, indagam, criticam, tentam encontrar respostas e soluções para dúvidas e incertezas através da pesquisa, de conhecimento e da verdade. Elas estão tendo uma atitude filosófica, além de refletir sobre nós mesmos, o simples fato de nós questionarmos e buscar respostas nas coisas já é uma atitude filosófica, atitudes essas que são feitas todos os dias, pois nós seres humanos vivemos em constantes questionamentos em nossas vidas.

O ato de refletir e a atitude de filosofar estão em nós, faz parte da nossa essência, o simples fato de pensar já nos leva a isso, pois quando vemos alguma coisa diferente à primeira coisa que acontece é o questionamento. A curiosidade nasceu com o ser humano, e foi essa atitude de questionar que levou a humanidade a evolução, em busca de melhorias e novas tecnologias, através de filosofias que as descobertas foram feitas, da arte de pensar e filosofar que surgiu a matemática, a escrita e tantas outras coisas.

A filosofia pode então ser considerada o nosso motivo de sobrevivência e evolução, essa atitude de refletir e questionar o mundo ao nosso redor, as nossas atitudes com o próximo, talvez sem ela ainda estivéssemos na era primitiva, pois é a arte de pensar que nos difere dos animais.

A filosofia nada mais é do que a arte de pensar de questionar faz parte da nossa essência. Esses questionamentos nos levam a descobertas, a melhorias a evolução, a curiosidade que nos impulsiona a pensar e desvendar os mistérios ao nosso redor, a reflexão que nós levamos a repensar nossas atitudes, a atitude filosófica que está em cada questionamento nosso, tudo faz parte da nossa essência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com