TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILO

Resenha: FILO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho fez referencias a FILO, FIFO significa primeiro a entrar, primeiro a sair refere-se a estruturas de dados do tipo fila, sistemas de desenvolvimento de software é o ato de elaborar e implementar um sistema computacional, conceito de ACID É uma ferramenta poderosa na edição de áudio que pode estender ou diminuir som sem alterar seu timbre, ferramenta para o desenvolvimento de SGBD, também foi ressaltado assuntos sobre o diagrama de classe, herança e polimorfismo.

DESENVOLVIMENTO

Sobre listas lineares defina os conceitos de FIFO, FILO, seus apontadores, suas ordens para inclusão, exclusão e pesquisa, inserindo exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares. Defina também, os conceitos de alocação simplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada, represente graficamente as duas alocações de encadeamento e responda qual delas tem maiores vantagens e o motivo.

Resposta; Em Ciência da Computação, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de uma LIFO (que significa Last In, First Out, as pilhas).

As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da

fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.

Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo [pic]a ser usado por cada um dos processos. Se durante a execução de um processo o tempo passa de [pic]a [pic], este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte não terminar de ser executado no tempo [pic], ele é posto na fila e o processo subsequente é executado, e assim por diante até todos os processo serem executados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com