TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA-TEMA 03: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Artigo: AULA-TEMA 03: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

1)O projeto descrito no texto pode ser considerado porque o mundo está voltado para a sustentabilidade, ou seja, a continuidade da sobrevivência no planeta Terra. O trabalho Social vem desenvolvendo ações e mobilizando diversos setores como Economia, Poder Público, Sociedade Civil e Privada.1) O projeto descrito no texto pode ser considerado porque o mundo está voltado para a sustentabilidade, ou seja, a continuidade da sobrevivência no planeta Terra. O trabalho Social vem desenvolvendo ações e mobilizando diversos setores como Economia, Poder Público, Sociedade Civil e Privada.

2) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo (CDI) Comitê para Democratização da Informática pós-implementação das (UPPs) Unidade de Polícia Pacificadora em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro e seus Líderes, buscam qualidade de vida a cada morador daquela desenvolvendo iniciativas de um ambiente ideal para o futuro de todos. O resultado deste processo foi o sonho de criação do Alto Leme, ou seja, ter as duas comunidades unidas e funcionando como uma extensão do bairro do Leme e integrado com o asfalto.

3) Um dos objetivos específicos do projeto é a qualidade de vida que vai melhorar e muito, este é apenas o primeiro passo tentando solucionar os problemas das comunidades com oportunidades de emprego, melhorias na educação, saúde, laser, infra estrutura, e preservação do meio ambiente através da utilização e aproveitamento de águas pluviais, energia solar, coleta seletiva, etc. A idéia é levar o trabalho a outras comunidades que possuem UPPs de forma que possamos mais fortemente transformar nossos anseios em realidade.

4) O público-alvo a ser beneficiado: neste projeto específico são as comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro e as outras comunidades que possuem UPP.

Objetivo geral: Construção de uma casa ecologicamente correta sem comprometer o meio ambiente, estreitar as relações ao sítio, à sociedade, ao clima, a região e ao planeta. Comprometer as maneiras de construir com o menor impacto ambiental maiores ganhos sociais e econômicos.

Objetivo específico: Oferecer as comunidades do Rio de Janeiro (Alto do Leme e Bairro do Leme) qualidade de vida, oportunidade de emprego, economia, preservação ao meio ambiente através da utilização e aproveitamento da água pluvial, energia solar e coleta seletiva do lixo e utilização da energia solar.

Público alvo: A princípio as comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia (Leme), comunidades que possuem UPPs. Pessoas que buscam a economia financeira e que estão preocupadas com o meio ambiente.

Para melhor entendimento segue uma breve explicação do que é um Projeto Sustentável.

O projeto sustentável é uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, por um determinado prazo. Atualmente, o conceito tornou-se um princípio, o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo.

O nosso projeto trata-se da valorização dos produtos naturais do nosso planeta com estudo do terreno, localização do sol e dos ventos. Buscamos minimizar o impacto ambiental. A construção de uma casa ecologicamente correta será projetada pensando no bem estar dos moradores e do planeta. A casa sustentável terá:

• Coleta Seletiva;

• Destinação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com