TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Aula Tema 07

Dissertações: AVA Aula Tema 07. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 3

A visão que temos do mundo é a forma na qual vemos no dia-a-dia, podemos dizer que as decisões que temos que tomar nas necessidades na nossa vida, são de fato, o mundo influenciando, de formas diversas, com suas grandes mudanças. O significado de visão do mundo está relacionado à perspectiva pela qual o indivíduo observa e analisa o mundo ao seu redor, extraindo suas opiniões e baseando seu modo de ação. Tendo em vista que o mundo vive em mudanças, devido aos fatos que acontecem mundialmente (como a globali-zação), devemos sempre se atualizar, buscando conhecer as novas tendências, possibilida-des de inovação e estarmos preparados, pois problemas futuros são inevitáveis, em qualquer lugar.

* O trabalho no mundo teve sua grande evolução com o decorrer do tempo, essas mudan-ças podem ter pesos diferentes, pois tem o seu lado positivo e os lados negativos da mudan-ça e evolução tecnológica. Antigamente, as mulheres eram vistas apenas para cuidar da casa e dos filhos, hoje já com essa evolução, elas têm um bom lugar no mercado de trabalho. É importante compreender as tendências de atuação, e as áreas em crescimento para que possa ser útil para o desenvolvimento profissional, mas antes de tudo, para isso, devemos fazer adequadamente nossa auto avaliação.

Hoje as oportunidades de trabalho em nosso país cresceram muito. Os jovens da nova geração são super atualizados, devidos às informações que obtém através de rádio, internet, Tv, livros, etc. Com essas atualizações, eles estão no caminho certo para seguirem seu ramo profissional, basta correrem atrás de seus objetivos.

* Desde pequenos, aprendemos com a família, a interação com as pessoas, aprendendo a conviver em um ambiente social (em família, na escola, no trabalho). É muito importante a pessoa saber a conviver em grupo, em um ambiente social estável, treinando suas habilidades sociais, para que possa ir construindo bons relacionamentos e futuros planos de negócios, o que é um fator muito positivo. É muito importante também, definir o conceito de competên-cia, que resulta da combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes que conduzem uma pessoa aos resultados esperados. No trabalho, o grande desafio para os futuros profissionais são as diversas competências individuais: autocontrole emocional, capacidade de aprender e capacidade de comunicação. É importante assinalar que as competências sociais devem ser constantemente desenvolvidas por promoverem experiências de conhecimento, crescimento e aprendizagem.

* Primeiramente, devemos perceber que para os jovens de hoje iniciarem seus caminhos no mundo profissional, eles devem ter uma boa comunicação. Para desenvolvermos a mesma, e se preparar para o futuro devemos de início começar a ler muito, todos os tipos de informa-ções sobre o mundo atual, assistir jornais na Tv, e ter muito acesso à internet. Parece simples, mas nem sempre desenvolvemos uma comunicação adequada e obtemos os resultados esperados. Precisamos de uma comunicação eficiente, em que as pessoas entendam nossa mensagem, respondam a ela e, de preferência, na direção que desejamos ou esperamos. Em segundo lugar, outro fator importante, é a boa elaboração de seu currículo. Nunca se deve mentir no currículo, deve citar todas as suas experiências profissionais anteriores, cursos extras, dados pessoais e objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com