TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Textual

Trabalho Escolar: Analise Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

AGRADECIMENTOS

É tarefa prazerosa expressar gratidão às pessoas cujas idéias e vida ajuda¬ram a moldar a mensagem deste livro. Em primeiro lugar, está Francis Schaeffer, por cujo ministério voltei à fé cristã que eu rejeitara em minha adolescência. Após minha primeira visita a L'Abri (que descrevo no Capí¬tulo 1), retornei um ano depois para outro ciclo de estudos, quando tam¬bém conheci o jovem que se tornou meu marido. Mais tarde, ambos colamos grau pelo Covenant Theological Seminary, em St. Louis, onde Schaeffer lecionava.Visando ter mais estudos de pós-graduação, freqüen¬tamos o Institute for Christian Studies, em Toronto, Canadá, onde fomos embebidos na filosofia dos pensadores holandeses reformados, como Kuyper e Dooyeweerd, cujas idéias foram as sementes para o livro E Ago¬ra, Como Viveremos?, sobretudo a estrutura global da criação, queda, reden-ção e restauração. O mesmo plano de fundo se mostra aos leitores deste livro, e, ao fazer referências freqüentes aos seus escritos originais, tenciono inspirar os leitores a descobrir por conta própria estes recursos ricos. Em segundo lugar, devo muito ao Dr. Phillip Johnson, professor emérito de Direito da Universidade da Califórnia, campus Berkeley, que fornece a lide¬rança estratégica para o movimento do desígnio inteligente. Conheço Phil desde 1990, quando o entrevistei para o Bible-Science Newsletter.1 Seu modo original de moldar o argumento em prol do desígnio revolucionou o debate das origens. De maneira semelhante, seu nome aparece com freqüência ao longo do texto para dirigir os leitores aos seus trabalhos originais. Em meus primeiros anos como jovem cristã, Denis e Margie Haack (fun¬dadores da Ransom Fellowship) deram apoio crucial e estabilidade. No Covenant Theological Seminary, beneficiei-me especialmente dos exce¬lentes ensinos do Dr. Davidjones. No Institute for Christian Studies, um curso de um ano sobre o neoplatonismo mostrou que o Dr. AI Wolters tem o dom raro de dar vida à filosofia grega antiga.Tive também o privi¬légio de assistir à última aula de filosofia dada pelo neocalvinista Dr. Bernard Zylstra antes de sua morte intempestiva de câncer.

Agradeço a meu tio Bill Overn, físico brilhante, cuja recomendação deu-me uma oportunidade no Bible-Science Newsletter em 1977. Nessa institui¬ção, trabalhei por treze anos, escrevendo detalhados artigos mensais para uma seção intitulada "Cosmovisão" sobre a relação entre a ciência e a cosmovisão cristã. Esses longos artigos traçaram o impacto de conceitos evolutivos sobre a educação, psicologia, direito, marxismo, sexualidade, religião da Nova Era e muito mais, material que posteriormente formou a base para grande parte de minha colaboração ao livro E Agora, Como Viveremos?2 como também para o presente livro.

O material para esta obra foi afinado pela interação com várias audiências, e gostaria de agradecer aos seguintes grupos:World Journalism Institute e seu diretor, Bob Case; Faith and Law (associação de integrantes de equi¬pes congressionais); grupos de leitura de E Agora, Como Viveremos?, no Capitólio; Regent University of Law; L'Abri, em Rochester, Minnesota; Association of Christian Schools International; Renaissance Group (ar¬tistas e apresentadores cristãos); Christian Schools International; Trinity Fórum Academy; e várias faculdades e universidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com