TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO: ADMINISTRAÇÃO - PERÍODO: 1º SEMESTRE - TURNO: NOITE DISCIPLINA: ANÁLISE TEXTUAL - MODALIDADE: EAD SEMIPRESENCIAL

Trabalho Escolar: CURSO: ADMINISTRAÇÃO - PERÍODO: 1º SEMESTRE - TURNO: NOITE DISCIPLINA: ANÁLISE TEXTUAL - MODALIDADE: EAD SEMIPRESENCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 2

Por que você acha que a linguagem tem essa relação tão estreita com a capacidade de refletir?

Porque está associada à interpretação do mundo e contextos os quais estamos inseridos. Constantemente essa capacidade é utilizada na tradução de situações vivenciadas e são responsáveis pela codificação de nossas reações através de palavras e gestos.

E em relação à leitura e análise de textos, o domínio da linguagem é importante? Por que?

Sim, pois a linguagem é o veículo de expressão que permite a comunicação através de compreensão de funções e elementos essenciais dos textos

O que o modo como falamos revela da nossa sociedade?

Predominância da informalidade com adequações vocabulares e variações geográficas, de contextos sociais, idade e situação.

Por que você acha que coesão e coerência são importantes no processo comunicativo?

São fundamentais à interpretação da idéia final pela associação de estrutura e sentido estabelecidos pelas palavras produzindo um entendimento lógico.

Como podemos pensar em coesão e coerência quando falamos em charges ou músicas, por exemplo?

Quando o contexto é referente a charges e músicas a interação entre as informações é seqüenciada, sendo necessário exercitar a habilidade de estabelecer relações entre o texto e outros elementos que o compõem.

O que separa a linguagem humana do modo como os animais se comunicam? Como é que podemos nos fazer compreender sem falar?

O entendimento dos fatos através do raciocínio é atribuído à capacidade humana que promove diversas maneiras de comportamento a uma mesma situação que sofrem variações de acordo com a intenção do agente. Sendo possível a comunicação através de gestos que assumem características semelhantes às idéias propostas. A partir desse contexto, podemos concluir que os animais utilizam formas de comunicação, pois entendemos sua mensagem, porém não é possível estabelecer um diálogo pela ausência da linguagem, capacidade exclusivamente humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com