TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia

Exames: Anatomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Inorgânicos

1) Água: ela compõe mais de 70% da estrutura de um ser animal e também das células. Ajuda a dissolver e transportar matérias para as células, e tem grande importância e participações nas reações bioquímicas.

Sais minerais: são formados por íons. Algumas de suas funções são: formar o esqueleto, participar da coagulação sanguínea, transmissão de impulsos nervosos. Sua falta pode afetar o metabolismo e levar à morte

Ácido Ribonucleico: As moléculas tem como formação por cadeia simples de nucleotídeos.O RNA controla a síntese de proteínas.

Orgânicos

Proteína: grande parte forma por carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, que constituem polipeptídios. Sua função é na participação da estrutura celular, na defesa, no transporte de íons e moléculas e na catalisação de reações químicas.

Vitaminas: podem ser hidrossolúveis (solúveis em água) ou lipossolúveis (solúveis em lipídeos). São necessárias em pequenas quantidades pelo organismo, sua falta pode causar doenças. As vitaminas são adquiridas por meio de uma alimentação variada.

Lipídios: insolúveis em água, atuam como reserva de energia, isolante térmico etc. São classificados em glicerídeos, ceras,esteroides, fosfolipídios e carotenoides. Compõem estruturas celulares.

2) O ph possui valores que tem uma variação de 0 a 14,o ph também contem substancias de íons de hidrogênio.

Todos os alimentos de consistências solidas ou liquidas de possa alterar o equilíbrio do ph ideal estará afetando a boa saúde. Se o nosso ph sempre tem que estar acima de 7,4 se estiver abaixo estará mais vulneráveis a vários tipos de doenças.

Os tampões são as substancias controlam as variações do ph do nossos sistemas circulatórios. O sistema de tampão e formado por acido fraco e o seu sal, forma por uma base forte. Esse sistema em condições normais, existe uma condição, queo organismo ajuda a preservar.

O sistema de tampão do bicarbonato tem sua produção metabolicamente em uma enorme quantidade. O nosso corpo não depende da ingestão de exógenos e nem de sínteses mais difíceis para a sua manutenção.

Referencias:

• Material de apoio do claretiano.

• CIOLAC, E. G.; GUIMARÃES, G. V. Exercício físico e síndrome metabólica. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, Rio de Janeiro, v. 10, n. 4, p. 319-324, jul./ago. 2004.

• http://pt.wikipedia.org/wiki/Composto_org%C3%A2nico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com