TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOÉTICA NO BRASIL - INICIATIVAS INSTITUCIONAIS

Projeto de pesquisa: BIOÉTICA NO BRASIL - INICIATIVAS INSTITUCIONAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  177 Visualizações

BIOÉTICA NO BRASIL - INICIATIVAS INSTITUCIONAIS

Existe um despertar de grande sensibilidade em relaçao a Bioética no país, gerando várias iniciativas individuais e institucionais, responsáveis pela promoçao de eventos, jornadas, seminários e congressos, capazes de envolver um número significativo de pessoas interessadas na área.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho de Centros já consolidados na realidade brasileira, cujo entusiasmo pela Bioética incentiva outros a seguirem o mesmo exemplo.

BIOÉTICA NO BRASIL - INICIATIVAS INSTITUCIONAIS

Sociedade Brasileira de Bioética (SBB)

A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) instituida em 18 de fevereiro de 1995, tendo como seu primeiro presidente e fundador o Prof. Dr. Willian Saad Hossne. Atualmente conta com cerca de 600 sócios, das diversas áreas do conhecimento humano, o que reforça seu caráter pluralista e multidisciplinar.

Trabalha com as finalidades de reunir pessoas de diferentes formações científicas ou humanísticas interessadas em fomentar o progresso e difusão da Bioética; estimular a produção cultural de seus associados e divulgar os propósitos da Bioética; assessorar, quando solicitada, projetos e atividades na área de Bioética; patrocinar eventos de Bioética, de âmbito nacional e internacional; apoiar movimentos e atividades que visem à valorização da Bioética e deles participar; defender os interesses profissionais de seus membros, no desempenho de atividades ligadas a Bioética.

Já foram presidentes da SBB: Marco Segre, Volnei Garrafa, José Eduardo de Siqueira e Marlene Braz.

Atualmente o presidente da SBB é o professor Paulo Antônio de Carvalho Fortes, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com