TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 1

Pesquisas Acadêmicas: Caso Concreto 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Casos Concreto 1

1) É importante pois através de estudos realizados pela sociologia jurídica mostra para o advogado , para o legislador e também para o magistrado como agir em diversas situações da realidade social .

2) Pois no Brasil como é proibida a realização do aborto , o juiz interpretando o caso e visando o bem estar da genitora decidiu que como o feto tinha pouca probabilidade de vida após a retirada do mesmo do útero materno permitiu então que a mulher que gerava esse feto anecéfalo que abortasse assim interrompendo a gestação .

3) C

Caso Concreto 2

1) Da forma que na mediação , o mediador estabelece um diálogo entre as partes e depois de resolver nenhuma das partes saí perdendo evitando assim um processo judicial . A diferença entre instituto de mediação e o instituto de conciliação é que no primeiro se aplica a qualquer contexto da relação humana , ex relações comerciais , sociais , familiares etc , já no segundo o objetivo é o acordo ou seja as partes mesmo adversárias devem chegar a uma acordo para evitar o processo judicial .

2) A via eleita para compô-lo foi um método de solução de conflitos chamado de arbitragem .

.2.2) É um método alternativo de soluções de conflitos , que ocorre no meio privado e não no Tribunal de Justiça possuí regulamentação própria , onde antes de acontecer o conflito as partes deixam escritas que preferem esse método para solucionar conflitos que venham ocorrer , assim temos A , B e C onde A é uma das partes , B é a outra parte e C é o Juiz arbitral que não possui vinculo com nenhuma das partes julga o pedido e deferindo o pedido não pode-se entrar com recurso , esse método possui o mesmo valor da Justiça Tradicional

3) B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com