TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dc6a

Exames: Dc6a. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

R: O Acordo Antidumping é componente do GATT (Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio) e consiste em um código que regulamenta a aplicação de medidas que visam proteger o comércio entre países contra a prática do dumping. A princípio, essas medidas possuem vigência de 5 anos, mas podem ser prorrogadas caso a revogação implique na retomada de dumping.

2- O que é concorrência Monopolística? Exemplifique?

R: A concorrência monopolística são vários monopólios que concorrem. É uma forma de concorrência imperfeita em que existem muitos produtores tal como na concorrência perfeita mas cada um deles oferece produtos ou serviços não totalmente homogêneos e por isso não totalmente substituíveis. A distinção é que em concorrência perfeita os produtos são iguais, enquanto que na concorrência monopolística os produtos são diferenciáveis.

3- Nos últimos 40 anos a produção mundial e os fluxos comerciais cresceram respectivas 6 e 12 vezes. Qual é a razão deste crescimento?

R: A principal razão é a internacionalização (globalização) da atividade econômica que tem integrado cada vez mais os países, sendo impulsionada por políticas governamentais de abertura econômica e pelo progresso tecnológico dos setores de transporte e comunicação.

4- O que é e quais são os países pertencentes ao BRICS?

R: O BRICS é um agrupamento econômico composto por países emergentes considerados potencialmente capazes de superar as grandes potências mundiais em, no máximo, 50 anos. Não se trata de um bloco. São cinco seus integrantes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com