TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dedicação e esforço

Artigo: Dedicação e esforço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  Artigo  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

A Administração é uma ciência que estuda as organizações para melhor entendê-las e assim poder ajudá-las a atingir seus objetivos através de recursos organizacionais da melhor maneira possível.

É Certo afirmar que administração não é administração de empresas. A ela compete toda forma de empreendimento humano que agrupa, em uma única organização, pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos e necessita ser inserida às instituições com fins lucrativos , ou não lucrativo sejam sindicatos, entidades religiosas, educacionais, clubes, agências de serviço social, bem como nas empresas, visto que é responsável pelo seu desempenho. Para Peter Drucker, considerado o fundador da administração, os administradores que assimilarem os princípios essenciais da administração e orientarem-se por eles em seu trabalho, serão bem-sucedidos. Tais princípios são:

“• A administração trata dos seres humanos”. Sua tarefa é capacitar as pessoas a funcionar em conjunto, efetivar suas forças e tornar irrelevantes suas fraquezas. É disso que trata uma organização, é a razão pela qual a administração é um fator crítico e determinante. Hoje em dia, praticamente todos nós somos empregados por instituições administradas, grandes ou pequenas, empresariais ou não. Dependemos da administração para nossa sobrevivência. E a nossa capacidade de contribuição à sociedade também depende tanto da administração das organizações em que trabalhamos quanto de nossa,

Dedicação e esforço. (DRUCKER, 2001).

• A administração está profundamente inserida na cultura, porque ela trata da integração das pessoas em um empreendimento comum. Em vários países o que os administradores fazem e o mesmo do Brasil. Como eles fazem é que pode ser bem diferente. Assim, um dos desafios básicos que os administradores enfrentam em países é descobrir e identificar as parcelas de suas próprias tradições, história e cultura que possam ser usadas como elementos construtivos da administração. A diferença entre o sucesso econômico do Japão e o relativo atraso da Índia é explicada, em grande parte, porque os administradores japoneses conseguiram transplantar conceitos administrativos importantes para seu próprio solo cultural e fazê-los crescer. (DRUCKER, 2001).

• Toda empresa requer compromisso com metas comuns e valores compartilhados. Sem esse compromisso não há empresa, há somente uma turba. A empresa tem de ter objetivos simples, claros e unificantes. A missão da empresa tem de ser suficientemente clara e grande para promover uma visão comum. As metas que a incorporam devem ser claras, públicas e constantemente reafirmadas. A primeira tarefa da administração é pensar, estabelecer e exemplificar esses objetivos, valores e metas. (DRUCKER, 2001).

• A administração deve também capacitar a empresa e cada um de seus componentes a crescer e se desenvolver a medida que mudem necessidades e oportunidades. Toda empresa é uma instituição de aprendizado e de ensino. Treinamento e desenvolvimento precisam ser instituídos em todos os níveis da sua estrutura – treinamento e desenvolvimento incessantes. (DRUCKER, 2001).

• Toda empresa é composta de pessoas com capacidades e conhecimento, que desempenham muitos tipos diferentes de trabalho. Deve estar ancorada na comunicação e na responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com