TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Relação à Distinção Observada Ente A Geografia Política E A Geopolítica: A Geografia Política é Um Ramo De Geografia, Que Se Dedica Ao Estudo Da Interação Entre A Política E O Território, Nomeadamente No Que Diz Respeito à Administração

Casos: Em Relação à Distinção Observada Ente A Geografia Política E A Geopolítica: A Geografia Política é Um Ramo De Geografia, Que Se Dedica Ao Estudo Da Interação Entre A Política E O Território, Nomeadamente No Que Diz Respeito à Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.299 Visualizações

Página 1 de 2

6- A Guerra Fria determinou um período de bipolaridade no mundo. Sobre este período, não é correto afirmar:

Resposta:

C-

Um mundo bipolar Durante quatro décadas, foi a ordem internacional marcada por uma bipolaridade: duas superpotências controlavam direta ou indiretamente inúmeros Estados abrigados em suas áreas de influência. É claro que cada Estado tinha seu governo e suas instituições. Mas sua autonomia ficava de certa forma, limitada pelo jogo estratégico da superpotência que o dominava. Faziam parte desse jogo, por exemplo, as manobras que Estados Unidos e União Soviética articulavam para manter o bloco unido e sob o seu comando, ou para conquista Estados que estavam do outro lado. A bipolaridade, isto é, a divisão do mundo em dois pólos de poder antagônicas foi uma das características mais marcantes da Guerra Fria.

7- A respeito do processo de globalização, é correto afirmar:

Resposta:

c-

Sobre os processos de globalização, podemos fazer referência às multinacionais que se estabelecem a nível internacional, obtendo rendimentos e por vezes mudando hábitos da população, a especulação dos mercados financeiros, as cotações em bolsa cada vez mais interligadas a nível global,etc.

8-A Primeira e a Segunda Guerras Mundiais ocorreram, fundamentalmente, devido:

Reposta:

B-

A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) tem sido apresentada como uma espécie de continuação da Primeira Grande Guerra (1914-1918). Alega-se que o Tratado de Versalhes, que impôs uma situação de humilhação à Alemanha derrotada, seja o germe do segundo conflito.

9- Sobre a Segunda Guerra Mundial não é correto afirmar:

Resposta:

D)

Não, pois o Eixo era formado pela: Alemanha Nazista, a Itália Fascista e o Japão ambos tinham interesses de expandir seus territórios. Onde a Alemanha quebrou o tratado de Versalhes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com