TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças Entre Resumo, Resumo Expandido, Trabalho Completo Publicado Em Congresso E Trabalho Publicado Em Periódico

Casos: Diferenças Entre Resumo, Resumo Expandido, Trabalho Completo Publicado Em Congresso E Trabalho Publicado Em Periódico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  1.922 Palavras (8 Páginas)  •  18.244 Visualizações

Página 1 de 8

Instituto Federal Goiano- Campus Morrinhos

Bacharelado em Zootecnia

Diferenças entre resumo, resumo expandido, trabalho completo publicado em congresso e trabalho publicado em periódico

Morrinhos GO

2014

Instituto Federal Goiano- Campus Morrinhos

Diferenças entre resumo, resumo expandido, trabalho completo publicado em congresso e trabalho publicado em periódico

Projeto de Pesquisa realizada como obtenção de nota parcial na disciplina de Metodologia Científica. Turma de 2° Período Bacharel em Zootecnia.

Professor:

Morrinhos GO

2014

RESUMO EXPANDIDO

1. O resumo expandido deve ser redigido em documento no formato Word (.doc) papel A4 com a seguinte formatação de margens: superior 3,5 cm, inferior 3 cm, lateral esquerda 3,5 cm, lateral direita 3 cm. O número de páginas máximo é quatro. Use o modelo para subscrever seu resumo.

2. Cada inscrito pode submeter somente um resumo expandido.

3. O resumo expandido dever conter:

Título

Nome dos autores

-Afiliação dos autores

-Área e sub-área do CNPq

-Palavras-chave

-Resumo

-Introdução

-Materiais e Métodos

-Resultados e Discussão

-Conclusões

-Agradecimentos (opcional)

-Referências

Normas para formatação dos itens do resumo

Título

Fonte Arial 12, negrito, maiúsculas, centralizado, espaço simples.

Nome dos autores

Fonte Arial 12, normal, centralizado, espaço simples. Logo após o nome dos autores deve ser colocado o

e-mail do orientador principal do trabalho.

Afiliação dos autores

Fonte Arial 12, negrito, justificado, espaço simples.

Área e sub-área do CNPq

Fonte Arial 12, negrito, justificado, espaço simples. Verificar tabela de áreas no site www.cnpq.br . No item Do que você precisa, na letra A, selecione a opção Áreas do conhecimento.

Palavras-chave

No máximo três palavras, fonte arial 12, normal, justificado, espaço simples.

Evitar repetir palavras do título nas palavras-chave. Indicar pelo menos um termo da linha de pesquisa ou referencial teórico. As palavras-chave são o principal mecanismo de organização quantitativa do Currículo Lattes/indexação. Procure estabelecer palavras-chave que valorizem o seu perfil numa linha de pesquisa. Lembramos que o nome da Área (Ex.: Ciências Humanas; Lingüística, Letras e Artes) já consta da inscrição e portanto é redundante como palavra-chave, mas o nome da sub-área pode auxiliar a indexação do trabalho (Ex.: Ensino Aprendizagem; Música).

Resumo

A palavra resumo deve ser escrita em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após a palavra resumo deixe uma linha em branco e inicie o corpo do resumo. Este deve ter no máximo 250 palavras. No corpo do resumo a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado. Em caso de dúvida verifique o modelo de resumo.

Introdução

A palavra introdução deve ser escrita em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após a palavra introdução deixe uma linha em branco e inicie o corpo do texto. Aqui a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado. Em caso de dúvida verifique o modelo de resumo. Caso a introdução (e qualquer outro item) tenha mais de um parágrafo a partir do segundo estes devem ser indentados. Para esta função utilize a tecla “tab” do seu teclado. Em caso de dúvida verifique o modelo de resumo. Estabelecer o estilo da introdução com o/a orientador(a). Em linhas gerais, a introdução deve focar o propósito do trabalho, abrangendo o tipo de pesquisa, a delimitação e/ou o aporte teórico e, se houver coleta de dados em campo (inclusive pesquisação), indicar apenas características pontuais do corpus (ex. onde, com quem, quando e que quantidades foram amostradas, etc...) visto que esses aspectos serão desenvolvidos em Materiais e Métodos).

Materiais e métodos

As palavras “materiais e métodos” devem ser escritas em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após as palavras “materiais e métodos” deixe uma linha em branco e inicie o corpo do texto. Aqui a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado. Em caso de dúvida verifique o modelo de resumo. Caso este item (e qualquer outro item) tenha mais de um parágrafo a partir do segundo estes devem ser indentados. Para esta função utilize a tecla “tab” do seu teclado. Em caso de dúvida verifique o modelo de resumo. Este item poderá ser denominado “Revisão de literatura” nas áreas em que os materiais de pesquisa/fontes forem predominantemente bibliográficos e/ou eletrônicos, e o método for predominantemente o de análise e cotejamento de textos.

Resultados e Discussão

As palavras Resultados e Discussão devem ser escritas em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após as palavras Resultados e Discussão deixe uma linha em branco e inicie o corpo do texto. Aqui a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado. Em caso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com