TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diogine O Cinco

Dissertações: Diogine O Cinco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Diógenes o cínico

Diógenes foi um homem que não tinha ganancia na vida ele vivia de pequenos valores .Acreditava que não precisava de luxurias ,que as luxurias da vida não o faria autossuficiente

Andava pelas ruas com uma sacola ,um bastão ,uma tigela e achava que isso simbolizava o desapego e a autossuficiência perante ao mundo. Não tinha casa morava dentro de um barrio e andava pela rua com uma lamparina dizendo que estava atrás de um homem honesto. Em um dia Diógenes foi capturado por piratas e foi levado para ser escravo. Um homem chamado Xeníades com boa educação o comprou-o desse piratas ,e viu que Diógenes era um cara que tinha muita inteligência e logo deixo que cuidasse de seus bens e também da educação de seus filhos.

Diógenes foi expulso de sua cidade natal e foi morar em Atenas, ele desprezava a opinião publica , tinha uma vida parecida com a de um cão ,não sabem se ele ligava com uma comparação a um cão e ele fez disso uma virtude a seu favor . Começou a estudar os caninos , ele achava interessante a forma que os cães viviam ,podiam fazer suas necessidades em qualquer lugar sem nenhum constrangimento , podiam ter suas relações sexuais em qualquer lugar , comiam qualquer coisa , não ligavam aonde iriam dormir ,não se preocupava com o futuro nem com o passado e sim com o presente , e por isso ele adotou a forma do cão para si mesmo.

Diógenes foi o maior filosofo folclórico , teve algumas histórias sobre ele da antiguidade, exemplo, a história de Alexandre o Grande que lhe perguntou o que poderia fazer para o ajuda-lo, e ele respondeu que ele podia sair da frente , que ele estava tampando o sol que era a única coisa que Alexandre o Grande poderia fazer , Alexandre viu que seus soldados estavam rindo de Diógenes e disse se não fosse Alexandre queria ser Diógenes , também tem outra história famosa é a de que, tendo sido repreendido por estar se masturbando em público, simplesmente exclamou: "Oh! Mas que pena que não se possa viver apenas esfregando a barriga!"

Definisse que Diógenes era um homem que não ligava em ser chamado de ‘cão’ , por que admirava a forma em que os cachorros viviam , não se importava com a opinião publica e achava que os humanos deveriam ser autossuficiente e não deveriam ligar com as luxurias da vida , ele foi um grande pensador mais não deveria ser um mendigo por que tinha potencial de ser um grande homem na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com