TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Socioculturais

Pesquisas Acadêmicas: Estudos Socioculturais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 4

ESTUDOS SOCIOCULTURAIS

QUESTÕES

1.

2. Julian Assange, editor chefe da Wikileaks ( fundada em 2006) e também um dos nove membros consultivo do Wikileaks, vencedor do prêmio Amnesty Internacional Media Award de 2009, por publicar documentos de execuções extra judiciais no Quênia. Publicou documentos sobre resíduos tóxicos na África. Publicou as minúscias do envolvimento dos Estados Unidos na guerra do Afeganistão e Iraque. Pelo reconhecimento do seu trabalho no Wikileaks recebeu vários outros prêmios, como o Sam Andams Award e o Index on Censoship do The Economist, além de ter sido eleito o homem do ano por um jornal francês. Em 2001 foi inserido na lista do The Time como um dos 100 mais influentes do planeta.

Assange publicou mais de 250 mil documentos secretos das embaixadas norte-americanas espalhadas pelo mundo. Ele foi detido na Inglaterra por ter sido acusado de estupro,de ter molestado sexualmente duas mulheres na Suécia. Tentou pagar fiança e seu pedido foi imediatamente negado pelo tribunal de primeira instância de Westminster ( Londres) e consequentemente ficou sob custódia da polícia. O fato é que Assange está sendo o alvo de uma grande crsie política e não podemos deixar de considerar de maneira nenhuma que,a acusação de “estupro” não esteja diretamente ligada a declaração do própio governo dos Estados Unidos de silenciá-lo e puni-lo por ter exposto seus segredos diplomáticos. Esta nítido que a acusação do suposto “estupro” conduzida pela justiça Suéca contra Assange é nada mais nada menos que uma cobertura pela falta de provas das acusações pelos quais governo norte americano quer mantê-lo na prisão: TRAIÇÃO E ESPIONAGEM. Eles afirmam que Assange é australiano e não poderia trair uma pátria que não é sua. A verdadeira razão pelo qual foi montada essa monstruosa farsa para incriminar Julian Assange e mantê-lo preso é uma total cobertura para estes e muitos outros crimes inimagináveis e “frio” cometidos pelo governo dos Estados Unidos e seus aliados internacionais que foram revelados no Wikileaks.

Assange conseguiu expor todos os verdadeiros motivos que há por trás de toda propaganda e da mentira sobre a “DEMOCRACIA” e o “HUMANISMO” que o governo americano prega. O verdadeiro “crime” Assange foi ter exposto publicamente todas as articulações criminosas do imperialismo americano,seus negócios obscuros e suas intrigas cínicas e NÃO o que o acusam: “ESTUPRO”. A perseguição de Assange representa nitidamente um abuso claro contra os direitos humanos. É preciso defender Assange e o Wikileaks da criminosa mobilização do imperialismo e denunciar toda manobra,conspiração e tramoia elaborada pelo grande governo “democrático” dos EUA e os demais países imperialistas.

Ricardo Patiño ( político equatoriano de esquerda ),ministro das relações exteriores sob o governo do presidente Rafael Correa,possui ao longo de sua carreira,uma ideologia baseada na idelogia Marxista. Sua vontade é estabelecer gradativamente um estado socialista no Equador. O motivo básico pelo qual o Equador chegou e decisão de ceder a concessão de asilo político a Assange foi , o simples fato de que o país vai se manter fiel a tradição de proteger quem busca amparo no seu território ou nos devidos locais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com