TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filhos Do Paraiso

Pesquisas Acadêmicas: Filhos Do Paraiso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 3

O filme Filhos do Paraíso conta a história de Ali, um menino de 9 anos nascido de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra. Ali perdeu o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, então os dois irmãos passam a revezar um velho par de tênis para poderem ir para à escola. Nestas idas e vindas, acontecem cenas simples e dramáticas .Filhos do Paraíso é um filme maravilhoso.

Devo destacar a sequência inteligente em que as crianças correm para não se atrasarem para a escola, o momento em que, fazendo a lição em casa, os dois irmãos que não podem conversar em voz alta por causa dos pais, escrevem um no caderno do outro, tentando encontrar uma solução para a questão da irmã não ter sapatos para ir à escola. O filme se passa no Iran em um bairro miserável, mostrando que não é comum os dois lados do Iram com a miséria e o Iram rico se misturarem. A questão em que as crianças não podiam usar sandália ou chinelos para irem para a escola, deveria ser um calçado fechado, embasando a dificuldade em que os pais não tinham condições de comprar sapatos novos para a caçula, por isso não podiam contar sobre a perca do mesmo.

No começo Zahra tinha ficado com muita raiva e com muita tristeza pelo fato da perda de seus sapatos, mas ao mesmo tempo teve compaixão de seu irmão e de relevar a situação e ajudar a solucionar o problema sem precisar contar a verdade para seus pais, pois mesmo sendo pequena já entendia a situação precária em que a família se encontrava pela falta de oportunidades e de dinheiro.

No decorrer do filme Ali vai com seu pai, trabalhar de jardineiro nas mansões do outro lado da cidade para conseguirem um dinheiro extra, para ajudar nas despesas da casa, pois sua mãe não pode trabalhar devido a sua religião, e também está muito doente e precisa de remédios.

Já indo para a escola com o tênis do irmão, Zahra ganha elogios da professora de Educação Física por estar usando o calçado apropriado para a aula. Depois de uns dias, a menina encontra seus sapatos nos pés de outra criança, mas fica com medo de pegar de volta.

Enquanto isso, Ali treina para obter um a terceira colocação em uma corrida que será realizada pela escola, pois o terceiro lugar ganharia um par de tênis. Por fim das contas o garoto ganha em 1° lugar e com isso fica muito triste, pois ele não queria ganhar a primeira colocação, mas sim a terceira que lhe daria o tênis que sua irmã precisava. A grande surpresa é que nem Ali, nem Zahra sabiam que depois de tantos esforços a menina ganharia um par novinho de sapatos. Acabando assim com troca de incessante e com o desgaste causado pela perda dos seus sapatos.

Os valores morais que o filme traz, ensinam a respeitar o próximo e ensina também o companheirismo mesmo nas diferenças e dificuldades, e que retrata a amizade e fidelidade entre os irmãos até mesmo em momentos de muita miséria. a sequência da maratona, filmada em detalhes com a respiração de Ali ofegante mostrando a superação própria ao lembrar da sua irmã; e por último, a cena que fecha o filme, os pés de Ali machucados mergulhados em um pequeno tanque com água, pureza, honestidade e muita simplicidade em seu olhar, desde o fato de não querer gastar o pouco dinheiro da família a desesperar-se com sua irmã sem seus sapatinhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com