TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flosofia

Resenha: Flosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Com o crescimento do mercado,o que era municipal, passou a ser nacional e algumas vezes internacional, e no meu entendemento isso fez com que mudasse as formas de produção, antes o artesão era responsável por varias funções na produção : a de produzir, de conseguir matéria prima, eram empregador de seus aprendizes e jornaleiros, supervisor de seus empregados e também vendedor de seus produtos.

Surgiu então o intermediário, este fornecia a matéria prima ao artesão e também vendia o produto pronto. É na minha opinião isto fez com que ele Logo observasse que se cada um fosse especializado em apenas uma função o trabalho se tornava mais ágil e assim mais produtivo.

Há três modos, em minha opinião, pelos quais é possível obter lucros com dinheiro, além de seu uso natural. O primeiro é a arte da troca, a guarda ou movimentação do dinheiro a segunda é a usura e o terceiro é a alteração do dinheiro.

Os camponeses que foram despejados de suas terras arrendadas, viu nisso uma chance de aumentar a sua renda e colocou toda sua família no trabalho, o intermediário entregava a matéria prima na casa do camponês e vendia seu produto pronto. Daí surge a ideia capitalista, o detentor do dinheiro era o capitalista e o orientador dessa produção domestica, mas na minha opinião não adiantava de nada, vender produtos pronto, pois so o gasto que tinha não gerava muito lucro.

Esses capitalistas também se fundiram para investimentos maiores,como mineração de ferro para máquinas e para o exército.

Com o Incentivo cada vez maior, a procura por ouro e prata ia crescendo cada vez mais, o ouro encontrado pelos espanhóis na America dádivas que a Espanha havia recebido.

A Espanha no século XVI era o país mais rico e poderoso, já que ouro e prata era o índice de riqueza na época. Como o ouro e a prata era o fator que determinava o poder e a riqueza dos países,eles faziam de tudo para que não perdesse seus bens chegando a criar leis.

Aumentou o incentivo as industrias nacionais por causa do sistema de importar mais e exportar menos,os governos defendiam as industrias com altas tarifas para produtos estrangeiros e davam proteção aos bons funcionários.

Existia outro problema,as grandes nações não estavam satisfeitas em pagar marinheiros holandeses para transportar suas mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com