TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia De Economia

Ensaios: Historia De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

O que os investidores viram na Arezzo - Em 1990, quando a economia brasileira começava a se abrir Para o mundo, o empresário Anderson Birman tomou uma das decisões mais arriscadas da sua vida. Influenciado pela experiência da Nike, ele fechou uma fábrica de sapatos que produzia mais de 4 mil pares por dia em Belo Horizonte e ficou apenas com a marca Arezzo e uma loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo – na época, ainda não tão badalada. A opção de abrir mão da indústria para colocar todas as fichas no varejo foi justamente o que determinou o sucesso entre o público feminino e agora, duas décadas depois, seduz os investidores. Negociada na BMF & Bovespa desde o início de fevereiro, a Arezzo já vale mais do que a fabricante de sapatos Vulcabrás/ Azaléia – embora venda três vezes menos. Seu faturamento está ao redor de R$ 700 milhões. Na sexta-feira, a grife valia R$ 1,9 bilhão. Foi, até agora, o IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) mais bem-sucedido do ano. Com alta de20% desde que abriu seu capital na bolsa, o papel da Arezzo é um dos que mais se valorizaram este ano, segundo a empresa de informações financeiras Economática. (O ESTADO DE SÃO PAULO, 21/03/2011).

O texto ressalta a valorização das ações da Arezzo, em função da abertura do seu capital e, como consequência, a valorização da "grife" e o seu faturamento. Analise o texto e comente sobre:

a) Em que conta da Demonstração de Resultado - DRE, o citado faturamento seria demonstrado;

b) O que representa o faturamento de uma empresa e qual a sua importância para os acionistas e demais usuários da informação contábil;

c) Se a valorização da "grife" Arezzo, pode ser contabilizada e qual o tipo de Ativo que essa valorização representa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com