TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma breve história do desenvolvimento económico, relacionando-os com os países do BRIC, e a sua importância na economia mundial

Seminário: Uma breve história do desenvolvimento económico, relacionando-os com os países do BRIC, e a sua importância na economia mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Seminário  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUCAO

O presente artigo tem por objetivo apresentar um breve histórico sobre o desenvolvimento econômico, atrelando-os ao Brics, e a importância dele no cenário econômico mundial.

O trabalho desenvolverá em três capítulos, o primeiro dará relatará um breve conceito sobre desenvolvimento econômico de maneira geral e abordará o desenvolvimento econômico brasileiro.

No segundo capítulo, abordaremos o conceito do Brics, e um breve histórico sobre o desenvolvimento dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

No terceiro capítulo faremos uma análise da influência do Brics na economia mundial.

Desta forma estaremos atendendo os requisitos para entrega do trabalho final da matéria de desenvolvimento econômico, do quinto semestre de Ciências Contábeis, da Anhanguera.

ETAPA 01

Passo 01

IDH e PIB

O Produto Interno Bruto (PIB) é o principal medidor do crescimento econômico de uma região, seja ela uma cidade, um estado, um país ou mesmo um grupo de nações. Sua medida é feita a partir da soma do valor de todos os serviços e bens produzidos na região escolhida em um período determinado.

PIB (Produto Interno Bruto) é a soma de todos os serviços e bens produzidos num período (mês, semestre, ano) numa determinada região (país, estado, cidade, continente). O PIB é expresso em valores monetários (no caso do Brasil em Reais). Ele é um importante indicador da atividade econômica de uma região, representando o crescimento econômico. Vale dizer que no cálculo do PIB não são considerados os insumos de produção (matérias-primas, mão-de-obra, impostos e energia).Na contagem do PIB, considera-se apenas bens e serviços finais, excluindo da conta todos os bens de consumo de intermediário. Isso é feito com o intuito de evitar o problema da dupla contagem, quando valores gerados na cadeia de produção aparecem contados duas vezes na soma do PIB.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com