TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem cultura e sociedade

Por:   •  26/4/2015  •  Dissertação  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Assim como um rito de boas vindas, nos dias de hoje vemos através de noticiários a calamidade que se torna os trotes de calouros. Tendo sua origem européia, onde os calouros não podiam freqüentar a mesma sala que os veteranos, e portanto, assistiam as aulas nos vestíbulos, sala onde eram guardadas as vestimentas dos alunos, devido a isso, suas roupas eram retiradas e queimadas, e seus cabelos raspados para que não houvesse propagação de nenhuma doença.

Entretanto, nos dias de hoje, os trotes são realizados como um lembrete de que uma nova caminhada se inicia, e que eles estão deixando para traz tudo o que passou durante sua caminhada estudantil.

Nota-se a semelhança entre os ritos indígenas, representando de forma simbólica a morte e o renascimento dos jovens. E os trotes, que representando de certa forma a morte de uma vida estudantil, para o renascimento de outra, que os levara a um futuro promissor de uma carreira a qual ele escolheu.

  1. Nos dias de hoje, a garotada adora se inspirar em seus ídolos. Muitos se caracterizam, vestindo roupas semelhantes como fantasias, ou ate mesmo no corte de cabelo.

 Um desses ídolos e o jogador de futebol Neymar Jr, que arrasta multidões de fãs por onde passa e claro inspirando crianças e jovens a serem jogadores de futebol assim como ele, fazendo com que elas treinem suas habilidades ao ponto de serem bons jogadores.

 Vários dos que se inspiram são chamados por times amadores para ser jogadores, que na verdade e onde tudo começa para todos, assim como foi para Neymar, e aos poucos eles vão progredindo e se superando chegando ao ponto da realização de seu sonho de ser como seu ídolo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com