TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Miniprojeto Água

Projeto de pesquisa: Miniprojeto Água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Mini-Projeto

Água – Sabendo usar não vai faltar.

IDENTIFICAÇÃO: Água – Sabendo usar não vai faltar.

APRESENTAÇÃO: Este projeto visa conscientizaras pessoassobre a conservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua extrema importância para a vida e para a história dos povos.

JUSTIFICATIVA: Por ser um líquido indispensável à vida e existir em abundância, mas não estar totalmente disponível para o consumo em todas as partes do mundo, as pessoas devem se conscientizar sobre a importância da proteção e do gerenciamento da água doce. A Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2003, com o Ano Internacional da Água Doce, declarou que a água deverá ser tratada como um bem social e cultural, e não como uma mercadoria. Por isso, a água potável foi declarada pelo Comitê das Nações Unidas para os Direitos Econômicos, Culturais e Sociais como um direito humano. O trabalho com o tema “Água – Sabendo usar não vai faltar” que se propõe aqui deverá apresentar para os alunos uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água. O projeto deve ser desenvolvido visando proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências, com participação ativa, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente, e assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação. Através das experiências já vividas pelos alunos no seu âmbito familiar, a principal função desse projeto é de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água. Para isso, é necessário que mais do que informações e conceitos, mas atitudes e formação de valores, que serão apreendidos na prática do dia-a-dia, no meio social.

OBJETIVO GERAL:

- Desenvolver o pensamento crítico dos alunos e a conscientização a respeito da importância da preservação da água, evitando os desperdícios.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Mostrar o que a água representa em nossas vidas;

- Mudar a postura em relação ao desperdício da água;

- Ampliar o conhecimento científico sobre a água;

- Perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza, a partir da realidade social;

- Adotar, por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água a partir de uma postura crítica;

- Levar os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;

- Conscientizar que a água não deve ser desperdiçada e nem poluída.

O professor deverá elaborar os conteúdos específicos de acordo com seus interesses e de seus alunos.

PÚBLICO ALVO: Alunos do curso Técnico em Contabilidade, sendo eles de faixas etárias distintas, com renda de até dois salários mínimos por pessoa na família, entre trabalhadores e desempregados.

METODOLOGIA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com