TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS CIENTÍFICOS ALGUMAS DIFERENÇAS

Monografias: MÉTODOS CIENTÍFICOS ALGUMAS DIFERENÇAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  588 Visualizações

O método científico tenta minimizar a influência da parcialidade que o responsável pela experiência possa apresentar, onde resultados têm de ser revisados e reproduzidos, a parcialidade precisa ser evitada a todo custo. , é usado também para responder indagações sobre um determinado problema, fato ou acontecimentos, é a linha de raciocínio no processo da pesquisa, preconceitos nunca são bem vindos quando se busca explicações científica.

Método científico são teorias baseadas em estudos e observações, para isso não leva em consideração superstições ou sentimentos religiosos, mas a lógica e a observação sistemática dos fenômenos estudados.

Os cientistas criam um conjunto de teorias baseadas em estudos e observações, e essas teorias são sujeitadas a uma seleção natural, até que se chegue a uma explicação satisfatória para os fatos observados.

A teoria criacionista, onde diz que o Universo foi criado através de um ser sobrenatural, que o homem foi criado semelhante ao seu Deus e que a mulher veio da costela desse primeiro homem, não fornecem resultados, já que foram encontrados fósseis de espécies extintas é que já não existiam há milhões de anos, não correspondem com esses fatos.

Para explicar o surgimento do Universo, a Teoria do Big Bang é a mais aceita no meio científico para explicar o surgimento do Universo, temos também a Teoria da Evolução, que nos explica por meios científicos, por meio de passos simples e bem compreendidos, que a vida surgiu na Terra há mais de 3 5 bilhões de anos e vem evoluindo através da seleção natural cumulativa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com