TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Tenho Trabalho Pra Manda

Casos: Não Tenho Trabalho Pra Manda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

O ProgramPergunta 1

O Programa de Gestão de Pessoas por Competências vem sendo desenvolvido por áreas do Conselho e da Justiça Federal, desde 2000. Ao longo desses anos o programa tem sido analisado, repensado e aprimorado para transformá-lo em ferramenta de gestão propulsora do desenvolvimento organizacional. O programa foi construído de forma a garantir adaptações às diversas realidades da Justiça Federal, permitindo a transição gradual de sistemas e processos de capacitação e desenvolvimento. (Fonte:Portal da Justiça Federal)

Para a implantação de um sistema de gestão de pessoas por competências, é importante considerar alguns conceitos e orientações. Com relação a estes, avalie as afirmações:

I. A gestão de competências tem como etapa inicial estabelecer os objetivos e metas a serem alcançados pela organização.

II. Competências representam combinações de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas no desempenho profissional em determinado contexto.

III. A área de gestão de pessoas, no contexto da gestão de competências, deve estar voltada para facilitar o desenvolvimento das competências individuais, das competências existentes e das competências necessárias para a implementação de uma estratégia, bem como o levantamento de novas competências organizacionais.

É(São) correta(s), apenas, a(s) referência(s):

a.

II

b.

II e III

a de Gestão de Pessoas por Competências vem sendo desenvolvido

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com