TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Erotismo

Casos: O Erotismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

O alvo de meu estudo, o erotismo, sendo complexo, e o principal autor trabalhado, Bataille, tendo uma classificação tão diversa, quer dizer, ele é considerado filósofo, poeta e romancista, o fato de suas diversidades é também motivo de exigência de tempo, bem mais, por que faz-se necessário ler as suas obras, não só aquelas que versam sobre o temas filosóficos, pois, achamos importante os sens expostos, e também termos, que nem sempre se encontram no que podemos denominar de argumentos filosóficos.

Um ponto negativo, o mais complicado dele, reside justamente no fato de termos raríssimas obras do autor traduzidas. E as obras, quando estão em outras línguas, estão em sua língua original o que me levou a estudar a língua francesa e os livros apresentam um custo altíssimo.

A oportunidade de entrar em contato com mais afinco, na bibliografia primária, ou seja, com os livros de Bataille, o que permitiu uma melhor compreensão do autor trabalhado. A bolsa fornecida pela Universidade federal de Ouro Preto foi também, de grande ajuda na obtenção dos livros, e por conseqüência, no fomento do projeto.

A publicação de um artigo, o que permite publicar alvos alcançados, e compartilhar o resultado obtido, até o presente momento.

A orientação de Guiomar fora exelente, corrigindo e fornecendo textos elementares.

...