TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE O MUNDO E REALIDADE

Tese: O QUE O MUNDO E REALIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

QUE É O MUNDO E A REALIDADE?!

O mundo é a parte física em que vivemos enquanto seres humanos e a realidade é a maneira ou forma em que desenvolvemos a nossa existência.

O QUE É SER HUMANO?!

Em principio, o ser humano para a filosofia, e seu criador e seu gestor e também, o seu mantenedor, a filosofia tem o tamanho do homem, ou menor, nunca pode ser maior que este,

A filosofia vê o homem, como um ser singular, autônomo, pensante, original, motivável, e principalmente de pensamento livre sem limites, O pensamento e a matriz da filosofia.

O QUE É VIVER EM SOCIEDADE?!

Vivendo em sociedade, as pessoas continuam o aprendizado que iniciaram em família durante toda a vida. Vivem experiências boas e más, que contribuem para a formação de sua personalidade e interferem no seu modo de viver.

A sociedade permite a convivência de diferentes visões de mundo, talentos e formas de vida, enriquecendo as experiências das pessoas, possibilitando a criatividade e o diálogo. Mas, existe a pressão social para as pessoas se adaptarem ao modo de ser da maioria, abrindo mão de sua personalidade.

QUAL A GRANDE FINALIDADE DA VIDA SOCIAL?!

A vida social faz parte do nosso processo de individuação. É através dela que buscamos referenciais para nossa própria subjetividade. Como resultado ela influenciará na carreira que vai escolher com quem vai passar, ou não, a vida. É uma forma também de identificação, já que procuramos no outro um pouco de nós numa troca continua de referenciais. Desde que nascemos é o outro que diz quem é você, qual seu nome, o que vai vestir. Quando crescemos é você quem diz quem você é, através de suas vivencias, mas para isso você precisa de referenciais sociais

Não ter uma vida social não significa que alguém tem um problema, muitos possuem uma personalidade reservada e/ou introvertida. Mas a ausência total pode, comprovadamente, a levar o sujeito a ter transtornos mais sérios.

O QUE E CONHECIMENTO E PARA QUE ELE SERVE NA VIDA DOS SERES HUMANOS?!

O conhecimento humano é uma expressão usada para toda a experiência humana adquirida até o momento. É a soma de todos os pensamentos, criações e invenções da mente humana. E serve para o amadurecimento intelectual de cada um.

O conhecimento é tudo o que adquirimos ao longo de nossa vida, seja no cotidiano ou nos bancos acadêmicos, esse conhecimento serve para que o homem possa evoluir enquanto ser humano racional.

De forma geral podemos dizer que o conhecimento é o distintivo principal do ser humano, são virtude e método central de análise e intervenção da realidade. Também é ideologia com base científica a serviço da elite e/ ou da corporação dos cientistas, quando isenta de valores. E finalmente pode ser a perversidade do ser humano, quando é feito e usado para fins de destruição.

O QUE É SER CIDADÃO?!

Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis. É também participar no destino da sociedade, votar, ser votado, ter direitos políticos. Os direitos civis e políticos não asseguram a democracia sem os direitos sociais, aqueles que garantem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com