TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pilares Do Pensamento

Exames: Pilares Do Pensamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

1.Filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados a existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem, filosofia é uma palavra grega, que significa "amor à sabedoria". Filósofo é um indivíduo que busca o conhecimento de si mesmo, sem uma visão pragmática, é movido pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade.

2. O termo Filosofia deriva das palavras gregas philo (amor) e sophia (sabedoria), significa "amor à sabedoria". Foi criado porPitágoras para identificar a atitude daquele que busca o conhecimento e a sabedoria. Por isso, podemos concebê-la como:

Actividade intelectual de procura do conhecimento;

Reflexão crítica sobre o conhecimento e o mundo;

Actividade prática de procura da sabedoria.

Olá me chamo Elias dos santos, eu escolhi o curso de Direito porque me identifico com o mesmo, esta aqui hoje é viver a realização de um sonho, e acredito muito nisso e vou ate o fim; poucas palavras, mas verdadeiras, um abraço Professora.

Caso 1

A questão versa sobre a relevância do bem jurídico tutelado na atual sociedade. Não podendo ser utilizado, desta forma, o principio da alteridade ou, ainda, o argumento da ausência de lesividade ao bem jurídico como causa excludente de tipicidade. Sendo assim cremos relevante a proteção efetiva dos bens jurídicos mais importantes da sociedade, nesse caso a incolumidade pública por meio da segurança viária de modo a concluir pela necessidade da adoção do sistema penal como única forma de controle social capaz de proteger o referido bem jurídico. Finalizando o crime previsto no artigo 306 do CTD, é de perigo abstrato e o legislador tornou apto para coibir a embriaguez no volante.

2) d

3) b

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com