TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pobreza

Pesquisas Acadêmicas: Pobreza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

O presente projeto foi elaborado por Anilton César, Maxwel Souza, Rozalvo Alencar e Rosimar Araújo, discentes do sétimo período do curso de economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, e tem como objetivo a realização de um estudo de viabilidade técnica e econômica para a implantação de uma indústria de gelados comestíveis na cidade de Petrolina-PE para atender toda a região nordeste.

O projeto será divido em 10 capítulos, a primeira parte é a apresentação do projeto que traz uma síntese de todo o trabalho realizado.

Logo em seguida, no segundo capitulo, será apresentada de forma brevea caracterização da empresa, onde constamos dados como razão social, nome fantasia, endereço eletrônico, setor de atuação, natureza jurídica, ramo de atividade, enquadramento tributário, valor do investimento e a fonte dos recursos necessários para implantação do projeto.

O capitulo três traz o estudo de mercado, descrevem as principais características do produto, sua origem, os principais elementos necessários para sua fabricação, além de fornecer dados sobre os principais fornecedores e concorrentes. Essa parte do projeto também descreve o perfil dos clientes finais e intermediários da indústria, analisa a capacidade de oferta e da demanda nordestina bem como realiza um estudo da área de abrangência.

No quarto capitulo, tratar-se-á do planejamento estratégico da empresa, onde serão abordados os princípios adotados, a missão e a visão que irão nortear as decisões da empresa, assim como as politicas comerciais, financeiras e ambientais.

O capitulo cinco descreve o plano de marketing, aqui será apresentado a variedade de produtos oferecidos, o posicionamento da empresa no mercado e os principais canais de distribuição utilizados, também será abordado aspectos referentes ao preço do produto assim como as promoções realizadas para introduzir o produto no mercado e alavancar as vendas.

As estimativas de produção para o ano 01 e o ano 10 será abordada no sexto capitulo, onde será definido o tamanho do projeto de acordo com a fatia de mercado estabelecida, o capitulo seguinte tratará de aspectos referentes aos impactos positivos e negativos gerados pelo empreendimento nas áreas econômicas, sociais e ambientais.

O oitavo capítulo discorre sobre a localização, abordará os fatores quantitativos como transporte, combustível, matéria prima, energia, água, resíduos, mercado e facilidades governamentais. Já os fatores qualitativos tratarão da influencia da mão de obra, a politica regional, fatores geográficos, sistema bancário, sistema de comunicação, segurança, localização e mercados e ainda transportes que irão decidir a melhor localização para implantação do projeto.

No nono capítulo será abordado sobre a engenharia do projeto, será informado todo o processo de fabricação do soverte que vai da tecnologia do processo, da mão-de-obra necessária, do arranjo físico, o coeficiente de materiais, fluxograma e o layout da indústria, ou seja, todas as etapas que a indústria necessitará para funcionamento da produção.

O capitulo dez aborda o estudo de viabilidade financeiro do projeto, será visto os investimentos iniciais, a Infraestrutura e edificações, as Máquinas e equipamentos, os Veículos, os Móveis, o Sistema de comunicação, os Outros investimentos, o Capital de giro, os Usos e fontes, o Financiamento, as Garantias, os Juros, amortizações e prestações, a Depreciação, os Custos, as Receitas e por fim a Análise dos resultados financeiros e econômicos e o capitulo onze é uma breve síntese de tudo que foi abordado no presente trabalho.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »