TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais características do conhecimento intuitivo?

Tese: Quais são as principais características do conhecimento intuitivo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/7/2014  •  Tese  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  1.588 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as principais caracteristicas do conhecimento intuitivo?

Assinar para

acessar o trabalho completo

Enviado por biancadamas, nov. 2013 | 2 Páginas (306 Palavras) | 14 Consultas |

4.5 12345

| Denunciar |

APROVEITE O NOSSO RELACIONAMENTO PÚBLICO...

Envie

É Conhecimento indutivo é o processo natural de obtenção de respostas nas ciências experimentais, como a biologia e a química. Apesar de não ser o caso da matemática - que é umaciência cujos fatos fundamentais não estão alicerçados na experiência -, alguns de seus ramos em desenvolvimento procuram respostas iniciais através de indução.

Resultadosobtidos dessa maneira devem ser colocados à prova, posteriormente, por outros critérios independentes, pois o método indutivo pode nos levar a conclusões falsas: premissas verdadeirasnão implicam necessariamente conclusões verdadeiras!

Conhecimento indutivo é o processo natural de obtenção de respostas nas ciências experimentais, como a biologia e a química.Apesar de não ser o caso da matemática - que é uma ciência cujos fatos fundamentais não estão alicerçados na experiência -, alguns de seus ramos em desenvolvimento procuramrespostas iniciais através de indução.

Resultados obtidos dessa maneira devem ser colocados à prova, posteriormente, por outros critérios independentes, pois o método indutivo podenos levar a conclusões falsas: premissas verdadeiras não implicam necessariamente conclusões verdadeiras!

O conhecimento dedutivo consiste em se chegar a uma verdade particulare/ou específica a partir de outra mais geral ou abrangente. Portanto, ao incluirmos um fato específico em outro mais geral, estamos raciocinando por dedução, como se vê noexemplo que segue:

1) A é sempre igual a B (fato geral, também chamada de premissa maior);

2) existe um X que é igual a A (caso particular ou premissa menor);

3) logo, este X éigual a B (conclusão).

agir com instinto como fazem os animais ANIMAIS pois nao existe animais racionais e irracionais porque o homem nao é um animais é a mae de que inventou isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com