TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario De Filosofia

Trabalho Escolar: Questionario De Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Eixo de formação humanística Disciplina – Comunicação

Curso Enfermagem Turno - Matutino

Discente - Márcia Rangel da silva Santos

ATIVIDADE VIRTUAL

Questão 1 (valor: 1,6)

Resposta:

Porque é capaz de transmitir uma mensagem de sentido completo, permitindo a fácil compreensão do leitor, por isso ele pode ser considerado um texto. Ele passa uma informação, ou uma mensagem composta por linguagem não-verbal: linhas, caixas, cores, curvas, figuras geométricas e números, e por linguagem verbal: palavras escritas nos títulos, denominações, eixos, legendas ou dados e informações.

Genero Textual: GRÁFICO

Questão 2 (valor: 2,4)

RESPOSTA:

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial foram instituídos na conferência de Bretton Woods, em 1944, com funções diferentes, embora complementares. Linha 2 - Embora: conectivo de Concessão. Indica um ato que foi permitido ou ocorreu mesmo contrariando a ação principal. Atualmente, porém, há outros componentes nos programas do FMI que se tornaram mais importantes. No sudeste asiático, por exemplo, o FMI exigiu a reforma do sistema bancário na Tailândia e na Indonésia. Linha 38 - Porém: Conector Adversativo. Estabelece diferenças e contradições. O Banco Mundial também tem se voltado mais para estratégias de longo prazo em detrimento de esquemas tradicionais de desenvolvimento como construção de estradas e outras obras de infraestrutura. Linha 42 - Também: Conectivo de Comparação. Analisa as diferenças e semelhanças, comparando-as. Tanto o Fundo quanto o Banco Mundial negam as acusações mas ambos estão operando reformas internas para tentar atender as críticas. Linha 52 - Mas: Conector Adversativo. Estabelece diferenças e contradições.

Questão 3 (valor: 2,6)

Elabore uma tirinha (valor: 0,5), que retrate as ideias defendidas nos textos 1 a 7. Para tanto, use os 3 conectivos apontados na questão 2 (valor: 0,9) e utilize os tipos textuais dialogal e o narrativo, depois retire do seu texto um exemplo desses (valor: 1,2). Coloque as letras do trecho dialogal em cor vermelha e as do narrativo, em cor rosa choque.

Questão 4 (valor: 4,0)

RESPOSTA:

Márcia Rangel leitora da Economiza

Grandes nações industrializadas, posição forte, recursos financeiros. Apesar de tentar entender de forma clara a função do FMI se torna complicado e obscuro entendê-lo. Flutuamos no imaginário dos relatos de escritores renomados, de países que detém participação cotista nas decisões financeiras a ele pertencentes. O que fica claro, embora, sem conhecimento efetivo é que quem paga mais, opina mais, decide mais e determina escorchantemente aos menores e mais enfraquecidos financeiramente de forma a pagar ao FMI os seus investimentos, consumindo absurdamente os bens produzidos em suas “zonas Francas de Manaus”. Porém, é possível entender, por mais que venhamos pagar o que supostamente chamamos de divida externa, nunca seremos de fato “livres”, pois, a política

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com