TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Supervisionado

Dissertações: Relatorio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  2.348 Palavras (10 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

O objetivo desse relatório de estágio é citar as principais características da área de atividades desenvolvidas durante o estágio, evidenciando a área de contabilidade gerencial, o organograma da área, as atividades que são desenvolvidas dentro do departamento, o fluxograma do processo e das atividades, o layout do espaço físico, a contribuição do departamento para a missão da empresa e as áreas correlacionadas diretamente com o departamento. Os objetivos do relatório são informar ao Centro Universitário Uniseb Interativo, e a todos àqueles envolvidos durante o período de estágio; a realidade das atividades dos profissionais que desempenham a contabilidade gerencial e apresentar a prática realizada, abordando de forma simples, a experiência alcançada durante o estágio realizado na Açailândia Encomendas e Cargas Ltda.

PALAVRAS-CHAVE:Contabilidade Gerencial; Desenvolvimento do trabalho; Principais Características.

4

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO.................................................................................

5

2 CARACTERISTICAS DA ÁREA.......................................................

6

2.1

Organograma geral da área............................................................

7

2.2

Organograma da área.....................................................................

8

3

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.....................................................

9

3.1

Contabilidade Gerencial (Contadora)...........................................

9

3.2

Lançamentos contábeis................................................................

10

3.3

Orçamento.......................................................................................

11

3.4

Controladoria (controle de custos)................................................

12

4

FLUXOGRAMA DO PROCESSO E ATIVIDADES...........................

14

5

ESTRUTURA DA ÁREA...................................................................

15

5.1

Layout do espaço...........................................................................

16

6

CONTRIBUIÇÃO DA ÁREA PARA A MISSÃO DA EMPRESA......

17

7

ÁREAS CORRELACIONADAS........................................................

18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................

19

5

1 INTRODUÇÃO

A finalidade do relatório de estágio é descrever e instruir o estagiário durante as atividades desenvolvidas na empresa durante a carga horária solicitada.

A área escolhida para a realização do estágio foi a Contabilidade Gerencial, constituída de todo um processo de identificação, mensuração, análise, preparação, interpretação que se preocupa com a informação contábil útil para toda a administração com foco no planejamento, avaliação, controle assegurar e contabilizar o uso apropriado de seus recursos.

Para isso, o estágio foi acompanhado periodicamente pelo supervisor Ivadson Francisco Honório de Lima responsável pelo setor de contabilidade Gerencial.

A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica para acompanhar as atividades dentro da empresa de acordo com o conhecimento cientifico e a empírica para a construção do trabalho desenvolvido durante o estágio.

6

2 CARACTERISTICAS DA ÁREA

O local onde foi realizado o estágio foi na empresa Açailândia Encomendas e Cargas Ltda localizada no endereço Rua São Luís, 55 Centro Açailândia – MA e supervisionado pelo contador responsável Francisco Walter Rodrigues Filho, e acompanhado periodicamente pela Área escolhida de contabilidade Gerencial supervisor Ivadson Honorio no período e carga horária – 01 a 30 de março de 2012, totalizando 110hs.

Por se tratar de uma contabilidade interna, a área de contabilidade Gerencial funciona na própria estrutura da empresa, facilitando assim a integração de forma geral com as demais áreas da empresa. Portanto, sua abrangência é a empresa como todo, desde as suas necessidades estratégicas e planejamento até as suas necessidades de execução e controle. Pois a finalidade da contabilidade gerencial é atender todos os usuários internos da organização com as informações econômicas e quantitativas para o processo de tomada de decisão, avaliação dos resultados e desempenho dos gestores, em todas as etapas do processo de gestão. A empresa utiliza como tecnologia de informação um sistema bastante conhecido no mercado que é o sistema Fortes Informática. Ele é composto decinco módulos entre eles o AC. Contábil que faz a contabilidade gerencial. Primeiramente foram acompanhadas as atividades realizadas na Área de contabilidade Gerencial, para visualizar o posicionamento das pessoas em nível estrutural e organizacional e conhecimento da rotina operacionalizada.

7

2.1 Organograma geral da área

DIRETORIA

LANÇAMENTOS CONTABÉIS

ORÇAMENTO

CONTROLE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com