TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às questões sobre teoria ética

Ensaio: Respostas às questões sobre teoria ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Ensaio  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

A Libras não tem em suas formas verbais marcação de tempo como no Português. Sendo assim, identificamos a marca A Libras não tem em suas formas verbais marcação de tempo como no Português. Sendo assim, identificamos a marcação de tempo usando:b) A diferença do bem e do mal não está nas conseqüências das ações, isto é, no fim ao qual elas visam, mas nas razões, nos motivos ou nas intenções dos agentes.

c) O conceito de máxima em Kant é de precisa centralidade, e indica que o valor de minha ação depende da regra que, por minha subjetividade, aplico a ela.

d) Se quero que a minha máxima valha como regra universal, ouso ferir o valor da moral, pois a submeto a frieza do anonimato.

e) Uma ação é imoral, para Kant, quando, embora aceite a lei, estabeleço a mim mesmo como exceção a ela, se assim me parecer conveniente.

Escolher uma resposta.

A. F, V, V, F, V

B. V, V, F, V, F

C. F, F, F, V, F

D. V, V, F, F, V

Questão concluída!

Correto

Em relação à ética comunicativa e a ética a da responsabilidade é INCORRETO afirmar que:

Escolher uma resposta.

A. A ética da responsabilidade de Hans Jonas concerne à preocupação com a tecnologia e às questões que envolvem as ações dos seres humanos sobre a natureza e que deve, segundo nosso texto, configurar uma tarefa coletiva.

B. O filósofo Jürgen Habermas, seguidor da tradição kantiana é associado à ética comunicativa também conhecida como a ética do discurso.

C. A ética do discurso propõe uma busca de cooperação através da argumentação entre as pessoas e não apenas uma busca de solução monológica, por um único indivíduo pensando sozinho.

D. A produção de bens para a humanidade, segundo Hans Jonas, refere-se a uma questão ética que se mostra presente e vem sendo explorada nas formulações anteriores dos séculos XVI- XVIII, por ocasião do nascimento da ciência moderna: a da reflexão sobre a tecnociência e o imperativo ético que ela nos impõe.

Questão concluída!

Correto

Em relação a ética filosófica de Platão e a ética das virtudes de Aristóteles, julgue as questões verdadeiras ou falsas e marque a seqüência correspondente:

(a) As éticas de Platão e de Aristóteles inscrevem-se em uma tradição que remonta às origens da filosofia ocidental, e para os quais a sabedoria implica em um comportamento virtuoso e orientar o sujeito a desejar e a afeiçoar-se à sabedoria.

(b) A ética de Aristóteles implica na idéia do Bem com três propriedades constitutivas: (1) a medida ou moderação; (2) a beleza (como expressa por uma vida equilibrada) e (3) a verdade, como uma busca de uma existência digna do nome de “boa”.

(c)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com