TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇO SOCIAL E SEU DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO NO BRASIL

Resenha: SERVIÇO SOCIAL E SEU DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO NO BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

NO BRASIL

Ensaios: SERVIÇO SOCIAL E SEU DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO NO BRASIL

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: seilamoreti 25 abril 2014

Tags:

Palavras: 1907 | Páginas: 8

Visualizações: 1005

Clique e veja o trabalho completo Cadastre-se

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo analisar as Características das políticas sociais brasileiras no período de 1960 a 1980 e após fazer uma breve analise compreendendo nestes períodos da história do serviço social as posturas do serviço social frente às políticas sociais naquele período, a trajetória histórica brasileira, faces do período de 1960 a 1980 sob o enfoque das políticas sociais e do desenvolvimento do serviço.

Desta forma o objetivo deste trabalho será abordar e trazer uma explanação sobre alguns enfoques que marcaram a trajetória do serviço social e entender de que forma pode-se compreender o comportamento do grupo no período de 1960 a 1980, de acordo com algumas informações disponibilizadas pela psicologia social. Abordar-se-á de forma crítica a posição do Brasil deste período em analise.

As questões levantadas serão abordadas na forma de tópicos. Todas essas questões serão discutidas de acordo com a necessidade de entender o processo histórico do serviço social. Quanto ao embasamento teórico serão utilizados o texto de Potyara Amazoneida P. Pereira “Utopias desenvolvimentistas e política social no Brasil, Developmentalist utopies and social policy in Brazil”, entre outros.

Serão feitos uma breve discussão dos tópicos proposto, após analise do texto, o trabalho será desenvolvido de forma clara e objetiva, apresentando dados relevantes para aprimoramento e busca de informações relevantes para aprofundamento sobre o serviço social brasileiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com