TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trab De Sovciologia

Trabalho Universitário: Trab De Sovciologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  320 Visualizações

Aluno: Ariel Anchesqui

Turno: Manhã

Matrícula: 201402198311

Questão Discursiva:

R: Para Durkheim. Durante toda a vida, os indivíduos encontram uma série de pré-determinações já estabelecidas e impostas pela sociedade, pois eles nascem e passam pela vida com os “fatos sociais” já constituídos. Grande parte das crenças, dos costumes, normas e regras morais, enfim, as maneiras de ser e de agir que a sociedade impõe já se encontram arraigadas nas consciências dos indivíduos. Os que nascem, são condicionados a internalizarem essas normas de conduta.

Questão Multipla Escolha:

B

Questão Discursiva: R: A Lei dos Três Estados, de acordo com Auguste Comte, aplica-se aos vários âmbitos da existência humana, desde as belas-artes até a politica, passando pelas ciências e pela economia.Subdividida em: Teológico: o estado onde Deus, esta presente em tudo, as coisas acontecem por causa de sua vontade. Este estado também é dividido em outras três partes: Animismo, Politeísmo e Moneísmo.Metafísico: Onde o pensamento abstrato é subdividido pela vontade pessoal. Positivo: a humanidade busca respostas cientificas para todas as coisas, ou seja, é a busca pelo conhecimento absoluto sobrea natureza e seus fatos.

Questão de Multipla Escolha:

Ciência para o capital, razão instrumental e lógica do valor: uma mentalidade marcada pela mercantilização do mundo natural e social, pelo espírito de acumulação, pelo individualismo assume dimensões sem precedentes. Um novo modo de objetivo de dar esclarecimento a algumas simplificações graves e equivocadas, acerca da relação entre infraestrutura e superestrutura

B

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com