TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trespasse

Por:   •  10/9/2015  •  Resenha  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

O estado Moderno teve seu inicio com a primeira sociedade entre marido e mulher, que essa deu origem a outras demais formas de sociedade, a sociedade conjugal tem como função principal a procriação, que leva a continuação da espécie, após o ato de procriação o homem deve se manter junto à mulher, obedecendo ao contrato conjugal, ate o momento em que os jovens podem tomar conta de si mesmos. E uma das regras postas pelo criador, que muitos animais ainda seguem com firmeza. Nesse contrato conjugal a mulher tem os mesmos direitos que o homem, porem o chefe de família será sempre o homem, pois ele que traz o sustento para a casa, de forma que assim se começa a formação de um estado, nesse estado o homem e comparado ao monarca, com a diferença de que ele não tem o direito sobre a vida de ninguém, e a mulher possui os mesmo poderes que ele.

Em uma sociedade de natureza todo homem nasce com o direito à liberdade, e com o poder de preservar tudo aquilo que lhe pertence e julgar aquilo que ele acha errado, dessa forma a comunidade se torna um júri, puni aos que ela acha culpado, sempre que alguém entra em uma sociedade civil, essa pessoa renuncia do poder de punir e apenas ajuda no julgamento dos outros, através de leis estabelecidas pela sociedade. A sociedade civil tem como dever evitar os incômodos do estado de natureza que aparecem sempre que algum homem tenta julgar o outro em causa própria, colocando assim alguém para realizar esse julgamento, no caso vem a ser uma autoridade conhecida a quem todos obedecem. Em todas as formas de governo os súditos tem o poder de invocar juízes para a decisão de quaisquer conflitos, para assim conter a violência que poderia ser causada pelos súditos. Nenhum homem na sociedade civil pode ser imune às leis, ninguém podia escapar das leis por sua própria autoridade.

Nenhum homem pode ser obrigado a mudar de estado ou de poder politico sem seu próprio consentimento, os homens podem criar uma comunidade desde que a mesma não interfira na liberdade dos outros, quando os homens criam uma comunidade, eles só podem agir pela vontade da maioria, por isso todos que saem de um estado de natureza e vão para uma comunidade abdiquem de todo o poder que for preciso.

Geralmente o governo fica nas mãos de apenas um homem, porem para uma sociedade politica ter início depende da união de indivíduos e a composição de uma sociedade por esses mesmos, que quando eles estão juntos podem escolher a forma de governo que acharem melhor, assim como um pai comanda sua família, dessa forma os homens já estavam acostumados com essa forma de governo desde as suas infâncias e por isso a achavam mais confortante e segura para eles, por terem vivido a vida toda assim. Não havia necessidades de muitas leis e nem de muitos funcionários para aplica-las, pois o numero de problemas existentes era baixo pelo fato das pessoas terem um respeito mutuo umas pelas outras, por morarem todas em uma única comunidade unida. As crianças não nascem pertencendo a nenhum governo, elas devem esperar atingirem a vida adulta para que assim possam escolher para que lado pretenda seguir, pois se elas nascessem em um governo, não seria possível a existência de demais formas de sociedade.

Um individuo e ligado ao governo pela sua terra, pois o governo só possui jurisdição direta sobre a terra, assim se ele vender/trocar/doar a terra e for para outro lugar, ele pode se desligar do governo mandante nessa região que ele estava, e se unir ao governo da região a qual ele esta se dirigindo.

O homem muitas vezes se desvincula do estado de natureza por não se sentir seguro, pois nesse estado cada um é governante de si mesmo, desse modo às invasões são mais frequentes, fora que também a igualdade e a justiça quase não existem, ou seja, o homem abandona esse estado pelo medo e pela insegurança que ele sente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com