TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Discussão Célebre

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a monarquia e a aristocracia?Para Otanesnenhum monarca deve ser nomeado pois o mesmo não é passível de culpa por suas decisões. Não há responsabilidade alguma sobre seus atos, podendo o monarca fazer o que quer, como quer e quando quer, por ser mero detentor do poder.O monarca se considera acima da classe popular da sociedade, nunca visando o melhor para o seu povo. Com a posse de grandes riquezas até mesmo o homem mais virtuoso pode ser corrompido e transformado em um ser arrogante e prepotente, capaz de cometer abusos e atrocidades apenas para satisfazer seus caprichos. Otanes não fez nenhuma crítica em relação a aristocracia.

2. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a democracia?Para Otanes o governo do povo traz consigo a isonomia. Todos iguais perante a mesma lei. Além de que os cargos públicos são distribuídos pela sorte,os magistrados precisam prestar contas do exercício do poder e que todas as decisões devem estar sujeitas ao voto popular.

3. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a monarquia e a democracia?Megabises segue a mesma linha de pensamento que Otanes em relação a monarquia, sendo contra a democracia. Megabises acredita, porém, que o povo não está preparado para governar. Que a massa inepta é obtusa e prepotente. Não sabe o que faz.

4. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para defender a aristocracia?Megabisesdefende a ideia de que o poder deveria se concentrar nas mãos dos melhores cidadãos.Aqueles que tiveram a oportunidade de aprender tudo de bom e útil. Esses melhores governariam a massa.

5. Quais são os argumentos de Dario para criticar a aristocracia e a democracia?No que diz respeito ao governo popular, Dario concorda com Megabises. Já em relação a oligarquia, Dario acredita que graves conflitos pessoais nascem com facilidade nessa forma de governo. Os melhores homens se voltam contra si e tentam fazer prevalecer suas opiniões individuais. Por outro lado, quando é o povo que governa, a corrupção desenfreada espalha-se na esfera dos negócios públicos. Essa forma de governo prejudica as decisões que seriam para o bem coletivo.

6. Quais são os argumentos de Dario para defender a monarquia?Dario defende que, dentre os melhores homens, o melhor de todos deveria ser a melhor escolha para governar o povo. Com seu discernimento, governaria a massa de modo irrepreensível. Como ninguém mais, saberia manter seus objetivos políticos a salvo de seus adversários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com