TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 3 A VERDADE

Dissertações: Unidade 3 A VERDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 3

1.1 que é ignorância?

R: È a falta do conhecimento, quando o individuo crê que já sabe tudo que deveria saber, não duvidando de suas crenças e opiniões.

1.2. Qual a diferença entre ignorância e incerteza?

R: Na ignorância não sabemos que ignoramos, logo na incerteza, descobrimos que somos ignorantes.

1.5. Como funciona a propaganda?

R: A propaganda trata as pessoas como pessoas extremamente ingênuas e crédulas, ela nunca vende um produto dizendo o que ele é e para que serve, ela vende a imagem de felicidade, sucesso, juventude, saúde, riqueza e beleza que é transmitida através do produto.

1.7. Quais são os dois tipos de busca da verdade?

R: 1. Nasce da decepção,da incerteza e da insegurança, por si mesmo, exige que saímos de tal situação readquirindo certezas. 2. Nasce da deliberação ou decisão de não aceitar as certezas e crenças estabelecidas, de ir além delas e de encontrar explicações, interpretações e significados para a realidade.

1.8. O que é duvida metódica de Descartes?

R: È a aceitação de um conhecimento, ideia, fato ou opinião somente se passado pela critica da duvida, os quais só são considerados validos e verdadeiros se resistirem ao processo da duvida.

1.9. O que é argumento do sonho de Descartes?

R: Descartes diz que não possuímos critérios para distinguir sonho e vigília, e portanto, não temos nenhum critério racional para afirmar que o mundo existe ou que ele não é um sonho pois quando sonhamos, estamos convencidos de que a realidade sonhada existe e que a conhecemos tal como é, e de maneira que não há diferença entre percepção da realidade pelo sonhador e a percepção do mundo por aquele que esta desperto.

2.1 O que é dogmatismo?

R: É a atitude natural e espontânea que temos desde muito criança. È a crença de que o mundo existe e que é exatamente da forma como o individuo o percebe.

2.3 Quando se rompe a atitude dogmática?

R: Quando o ser é capaz de uma atitude de estranhamento diante das coisas que nos pareciam familiares

3.1 O que é a verdade como alétheia?

R: Considera-se que a verdade esta nas próprias coisas ou na própria realidade e o conhecimento verdadeiro é a apreensão intelectual e racional dessa verdade.

3.2 O que é a verdade como veritas?

R: Considera-se que a verdade depende do rigor e da precisão na criação e no uso de regras de linguagem, que devem exprimir, ao mesmo tempo, nosso pensamento ou nossas ideias e os acontecimentos ou fatos exteriores a nós.

3.3 O que é a verdade como emunah?

R: Considera-se que a verdade depende de um acordo ou de um pacto de confiança entre os pesquisadores, que definem um conjunto de convenções universais sobre o conhecimento verdadeiro e que devem sempre ser respeitadas por todos.

3.8 Quais os princípios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com