TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1- Como O Homem Intervém No Espaço E Modifica A Paisagem?

Trabalho Universitário: 1- Como O Homem Intervém No Espaço E Modifica A Paisagem?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  3.541 Visualizações

Página 1 de 2

1- Como o homem intervém no espaço e modifica a paisagem?

As diversas atividades realizadas pela sociedade podem alterar o espaço e modificar as paisagens. O processo de urbanização, por exemplo, é algo que causou e causa transformações radicais modificando toda uma paisagem. As áreas urbanas atuais eram dominadas pela paisagem natural, hoje fora toda modificada pelas necessidades do homem. A variedade de construções que existem hoje, todas são frutos do trabalho humano. O espaço geográfico está em constantes transformações. As diversas alterações acabam causando degradação ao meio ambiente, e isso está trazendo sérias consequências para toda a sociedade.

2- Pense nas paisagens que compõem sua cidade e comente como elas foram produzidas. Quais técnicas humanas as geraram?

Curitiba antes de ser urbanizada era uma imensa área de florestas, onde as araucárias reinavam. Essa região era dominada por índios nativos da região. Em 1842 Curitiba foi reconhecida como cidade. Nesse período começa todo processo de urbanização. Através de quatro transformações (urbana, cultural, ambiental e econômica) o processo de modificação do espaço foi acontecendo. Hoje as paisagens que compõem a cidade são grandes construções, todas feitas pelo homem. Mesmo com uma área extensa urbanizada, Curitiba é uma cidade que tem umas das maiores áreas verdes do país, distribuídas pela cidade toda.

3- Quais os caminhos para que o homem e suas técnicas de produção impactem o mínimo possível o espaço produzindo paisagens sustentáveis?

Para que haja uma diminuição dos impactos ambientais é preciso que o homem reduza os diversos tipos de poluição causados principalmente por automóveis e pelas indústrias e também usufrua da natureza com consciência visando à sustentabilidade. A sustentabilidade visa o uso da natureza com moderação e cautela para que as gerações futuras não sejam afetadas pelas consequências ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com