TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Globalização

Por:   •  1/5/2015  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

(A globalização é um processo econômico e social que facilita a interação de pessoas no mundo todo. Esse processo possibilita que empresas e governos tenham um relacionamento mais fácil em todos os sentidos, permite que troquem ideias e façam até transações financeiras, tudo em questão de minutos.

A globalização teve início no século XX, após a queda do socialismo no leste europeu e na união soviética. Na década de 70 o neoliberalismo ganhou força, ajudando o processo de globalização econômica. Segundo Marshall McLuhan, o mundo está se tornando uma grande aldeia global pela velocidade e facilidade que existe para se comunicar)

Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial visíveis desde o final do século XX. Trata-se de um fenômeno que criou pontos em comum na vertente econômica, socialcultural política, e que consequentemente tornou o mundo interligado, uma Aldeia Global, termo criado pelo pesquisador Marshall McLuhan.

A globalização ocorre devido a várias transformações na ordem econômica e política, transformações que são visíveis desde o final do século XX. Isso é um fenômeno que criou pontos em comum nas classes política, social, cultural e econômica, tornando o mundo uma aldeia global, e devido a isso houve uma expansão capitalista, onde é possível fazer transações financeiras e expandir negócios para mercados emergentes que ficam a uma distância maior. Com a economia dos países desenvolvidos em alta, a economia dos países emergentes também cresceu. O fenômeno da globalização não atinge apenas a economia, ele muda as relações de poder e do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (295.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com