TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracterização Social, Econômica, Cultural, Política E Ambiental Da Região Nordeste E/ou Do Estado Da Paraíba - Sugestão Baseada Na Disciplina De Geografia Regional Do Brasil.

Artigos Científicos: Caracterização Social, Econômica, Cultural, Política E Ambiental Da Região Nordeste E/ou Do Estado Da Paraíba - Sugestão Baseada Na Disciplina De Geografia Regional Do Brasil.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  851 Visualizações

Introdução

INTRODUÇAO: deve ser objetiva utilizando-se de bibliografia apropriada para formular os problemas abordados e justificando a importância do assunto.

Objetivos

Objetivos Geral e Específicos, escritos de forma clara e objetiva.

Metodologia

Descrever sucintamente os métodos ou apresentar figuras, esquemas ou fotos das etapas.

Citar as referencias correspondentes. Explicar brevemente modificações nas técnicas se as mesmas foram feitas., etc.

Citar datas, períodos, etc.

Unidades de medidas e símbolos devem seguir o Sistema Internacional.

As expressões matemáticas e as formulas deverão ser centradas no texto e numeradas com algarismos arábicos.

Resultados e discussão

Conclusão

RESUMO

O Nordeste brasileiro ocupa uma área de 1.554.257,0 quilômetros quadrados, sendo a terceira maior Região do país. A população total do Nordeste é de 53.078.137 habitantes, conforme dados divulgados em 2010 (IBGE). A mesma pode ser considerada a mais heterogênea do País. Dividida em quatro grandes zonas - meio-norte, zona da mata, agreste e sertão -, ocupa 18,26% do território nacional e tem nove estados. Com diversidade cultural. Um dos principais problemas do Nordeste é a desigualdade socioeconômica, motivada pela distribuição de renda desigual. Outros agravantes são as altas taxas de mortalidade infantil e o reduzido serviço de saneamento ambiental.

PALAVRAS – CHAVE: Caracterização social, econômica, cultural, política e ambiental da região Nordeste. Geografia. Regional do Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com