TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, EDUCATIVO DE MIGRAÇÃO ATUAL

Tese: DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, EDUCATIVO DE MIGRAÇÃO ATUAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

2.3 OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS, EDUCACIONAIS DA MIGRAÇÃO ATUAL

Os avanços tecnológicos e as comunicações têm um grande domínio na vida social, podendo homogeneizar comportamentos econômicos sociais e culturais. A comunicação modela processos transnacionais e transforma as relações sociais, contudo isso tem um impacto nos indivíduos e nas suas relações familiares.

A comunicação se torna eficaz e acessível, desempenhado um papel muito importante na vida de imigrantes e das comunidades domésticas, as telecomunicações é muito importante para quem estar longe da família do lugar de origem, facilitando a comunicação, reforçando as relações das comunidades as quais migraram para outro lugar. Devido a isso teve um aumento nos telefones, fax, fitas cassetes e acesso a internet.

Portanto as telecomunicações e importante para os imigrantes, pois melhora o contato com os familiares encurtando as distâncias.

Os processos de ensinar e aprender existe em toda sociedade, a educação promove a cultura e a entrada do individuo no meio social, as pessoas aprimoram seus conhecimentos e a capacidade intelectual. Quando há desigualdade social; falta de interesse da população em busca ensino de qualidade, a pobreza causa a falta de oportunidade onde o individuo vai ter que escolher entre sobreviver e aprender.

2.1 EXEMPLO DE FIGURA

Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma figura.

Fonte: www.google.com.br (ttps://www.google.com.br/search?hg)

2.4 FENÔMENOS GERADOS PELAS DESIGUALDADES.

A migração se da no ato de tentar alternativa de vida, busca essas que às vezes dependendo do lugar para onde se migra, podendo comprometer ou causar sérios impactos na nossa vida. Atualmente no Brasil, há um elevado número de imigrantes Africanos, chegando ao nosso país, em busca de melhorias na qualidade de vida e na integração no mercado de trabalho. De forma acolhedora o Brasil recebe esses estrangeiros, registrando de forma legalizada e dando abrigo para a adaptação dos mesmos. Para que se torne mais adequada à inserção no marcado de trabalho brasileiro.

Por tratar-se de um ato radical, pelo deslocamento de um determinado local, muitas vezes sem antes analisar o mercado de trabalho dessa determinada localidade. Serviços esses que irá construir nossa moradia e a jornada de trabalho nesta cidade.

Quando nos referimos aos imigrantes estrangeiros, essas desigualdades refletem mais fortes, pois muitos países desenvolvidos requerem do profissional uma capacitação de nível superior. Então gera assim um espírito competitivo para alcançar o patamar do bom cargo.

A globalização afeta os imigrantes, trazendo consigo traços de transformações, onde pessoas são submetidas a mudar de localidade, a fim de buscar outros tipos de trabalho, e consequentemente encontrar novos modos de vida que impactam a vida dos estrangeiros, às vezes se sentem diferentes e oprimidos por não seguirem os mesmos costumes da sociedade integrada.

Muitos desses impactos atingem os trabalhadores rurais, principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com