TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIVERSOS TIPOS DE MORADIAS:

Casos: DIVERSOS TIPOS DE MORADIAS:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

DIVERSOS TIPOS DE MORADIAS:

Existem varios tipos de moradias ou casas dependendo da cultura, do nível sócio econômico e do material que foram construídas.

Casas de alvenaria:

Geralmente encontradas em cidades. Podem variar de tamanho conforme a família e nível sócio econômico. São feitas em sua maioria com tijolos e cimento. Podem ser térreas ou sobradas

Prédios: Encontrados geralmente em cidades grandes. Em um só prédio podem morar inúmeras famílias.

Brincadeiras das crianças urbana

Dia a dia da mulher

Dia a dia dos homens

Casas indígenas:

Oca é uma habitação típica dos povos indígenas. As ocas são construídas com a participação de vários integrantes da tribo. São grandes, podendo chegar até 40 metros de comprimento. Seu tamanho é justificado, pois várias famílias de índios habitam uma mesma oca. Internamente este tipo de habitação não possui divisões. São instaladas na parte interna da oca diversas redes, que os índios usam para dormir. A estrutura das ocas é bastante resistente, pois é construída com a utilização de taquaras e troncos de árvores. A cobertura é feita de folhas de palmeiras ou palha. Uma oca pode durar mais de 20 anos. As ocas não possuem janelas, porém a ventilação ocorre através de portas e dos frisos entre as taquaras da parede.

Cultura Indígena

O contato com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, provocando perda das terras e dos valores culturais. Com o tempo, perdeu-se a imensa diversidade cultural que as tribos representavam sem que chegassem a ser estudadas. Por outro lado, adaptados ao seu meio ambiente, não possuindo defesas contra as doenças da civilização.

As crenças religiosas e superstições tinham um importante papel dentro da cultura indígena.

Nossos índios foram dizimados. Vitimados por doenças trazidas pela civilização, ou simplesmente incorporadas à nossa cultura. No entanto, a própria preservação de nossas matas e florestas dependem dele, pois ninguém melhor do que o índio sabe viver em harmonia com a natureza tirando dela o melhor proveito sem com ela sucumbir. As sociedades indígenas são diferenciadas entre si; línguas distintas, traços de caráter, mitos

Brincadeiras de índios

Indias no seu dia a dia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com