TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Energia Eletrica

Artigos Científicos: Energia Eletrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da energia elétrica em nosso dia-a-dia

A energia elétrica está sempre presente em nosso cotidiano, na higiene, na limpeza de nossas moradias, na preparação e conservação de nossos alimentos, quando queremos nos comunicar, na obtenção de novas informações e em tantas outras ações. Para conseguirmos realizar todas essas atividades necessitamos de alguns aparelhos que funcionam com essa energia, como: o chuveiro elétrico, aspirador, forno elétrico, liquidificador, batedeira, a geladeira, o telefone, computador , a televisão.

Mas nem sempre essa energia é utilizada de maneira correta, pois há um consumo excessivo que pode ser evitado quando diminuímos o uso de aparelhos que nem sempre são necessários, quando gasta-se menos tempo no banho e também com outras simples ações.

Pelo fato de necessitarmos da energia em quase todas nossas atividades diárias teríamos grandes prejuízos caso a mesma fosse retirada. Com um corte de apenas uma hora na região brasileira, empresas que utilizam constantemente a energia, como a Frangosul, poderiam ter prejuízos com o pouco resfriamento de carnes aviárias que apodreceriam, não podendo ser utilizada para consumo da população. Em supermercados haveria grande possibilidade de acontecer uma catástrofe, devido à enorme utilização de energia para manter seus produtos em boa conservação. Relacionado à economia brasileira estaríamos em perigo, de modo que estamos habilitados e acostumados, de certa forma, a usar uma quantidade insípida de energia a fim de produzirmos produtos e para nossa sobrevivência. Para a diminuição deste enorme gasto de energia elétrica, poderíamos criar uma forna de energia renovável, assim como a energia eólica que é produzida através dos ventos, acreditamos que seria possível a utilização de gigantescos cataventos em determinadas regiões, afim de reduzir este gasto. Hoje já somos avisados constantemente para diminuirmos nosso tempo utilizando energia elétrica, mas mesmo assim, ainda somos dependentes da mesma, pois sem ela ficamos com certas imposssiilidades de realizar nossas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com