TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura capitalista

Tese: Estrutura capitalista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  Tese  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

A crescente estrutura capitalista a qual hoje estamos submetidos de diversas maneiras nos faz utilizar os nossos recursos materiais, humanos e naturais com o intuito de desenvolver cada vez mais o sistema.

As mudanças culturais estão cada vez mais dominantes, não somente pelos avanços tecnológicos, mas pelo sistema de integralização do capital e da sociedade. Essas transformações sociais e tecnológicas são frutos de uma globalização crescente e predominante, que nos proporciona um sistema capitalista ainda com deficiências, mas que possibilita constantemente o poder da transformação.

Para tudo que olhamos, podemos visualizar que cada indivíduo vive hoje em uma sociedade em que todos os seus atos estão sustentados pelo efeito globalização.

Apesar do desenvolvimento, a globalização também trouxe para a sociedade grandes conseqüências que até hoje tentam ser dribladas pela sociedade. Conseqüências que surgiram devido à grande evolução no processo industrial, originando maquinas descartando o homem devido à capacidade reduzida de produção.

A internet possibilitou crescimento de empresas, transações e relacionamentos com todo o mercado mundial, mas ainda precisa ser entendida e trabalhada para que traga conseqüências que permitam a integração social, desenvolvimento da sua cultura, do conhecimento e do trabalho constante para a melhoria de vida.

Com isso poderemos verificar que a globalização nada mais é que um agente de mudanças através dos facilitadores de infraestruturas físicas, normativas e simbólicas, que reflete em mudanças de estruturas materiais, degradação do meio ambiente e no crescimento de empresas multinacionais.

2. Conceitos de Globalização

A globalização representa para a sociedade uma ação significativa, no alcance de uma organização social que passa por uma escala mundial.

Segundo Santos (2001), a globalização é gerada através de fenômenos, mistura de raças, povos, culturas, gostos, mistura de filosofias.

A globalização é o ápice do processo de internacionalização do mundo capitalista, que para ser estudada deve ser levado em conta o estado das técnicas e da política (SANTOS, 2001).

Os fatores constituintes da globalização e as informações são oferecidos a sociedade em estado emergencial para a movimentação da vida econômica e social. Segundo (Santos,2001), a globalização e as condições técnicas deveriam permitir a ampliação do conhecimento, dos objetivos da sociedade em que o sistema capitalista globalizado somente torna os meios de produção crescentes e que fogem do controle da sociedade devido a mesma não ter condições de manipular as informações e transformações que lhe são disponibilizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com