TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura física

Seminário: Estrutura física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Seminário  •  1.895 Palavras (8 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 8

Estrutura Física:

Numero 1 : Calçada, sempre que possível, manter a calçada em boas condições evitar obstáculos que dificultam ou impedem a circulação do deficiente.

Numero 2 : Devem ser bem amplo e acessível, com cadeiras antiderrapante, coberto para se proteger da chuva e bem sinalizado.

Numero 3 : Com letras grandes e com cores vivas para melhor visualizar.

Numero 4 : Bem sinalizado com faixar grossas e laranjas, com placas obrigatórias de pare caso algum estudante transite por ali, e se possível com um guia de transito para evitar acidentes.

Numero 5 : Nos locais citados, devem ser colocados nas quinas ponte agudas proteções emborrachadas e pisos antiderrapante para evitar quedas, e manutenção mensal caso algum material esteja descoberto ou descascado que possa machucar a criança.

Numero 6 : Com cores vivas e objetos que estimulem o aprendizado do aluno como brinquedos educativos e historias que façam ser bons cidadãos.

Numero 7 : Além do piso ser antiderrapante deve-se ter corrimões nas escadas, e os banheiro tendo rampas e suportes para se apoiar e torneiras com sensores para evitar o gasto desnecessário de agua.

Compreensão textual sobre os pais e bebês:

Pratique(s)

Compreensão textual - a partir das leituras realizadas nas unidades de 1 a 5 do livro-texto e do vídeo “Minha Vida de João - parte 1 e 2”, disponível na Midiateca, os/as estudantes responderão às questões abaixo descritas:

Sobre os pais e bebês:

a) A mulher deve assumir sozinha o papel de cuidadora do bebê? Por quê?

Resposta: Não, porque o cuidado tem que ser compartilhado.

b) Qual deve ser o papel do pai? Por quê?

Resposta: Assumir o papel de ajudador no desenvolvimento das ações que são pertinentes aos cuidados de um bebe como: trocar de frauda, no carregamento do bebe, o preparo do mingau, porque são muitas atribuições para que somente a mae desenvolva.

c) Como marido e esposa devem se preparar a respeito do papel que cada um deve desempenhar ao planejarem ter um bebê?

Resposta: Obtendo informações mediantes aos meios de comunicações como :revistas, programas de televisão e participar de palestras para saber quais são suas atribuições e que posturas vão assumir em quanto pai e mãe.

d) O bebê é influenciado pelo papel dos pais em casa como cuidadores? Detalhe o que você pensa.

Resposta: Sim, os adquirem a personalidade dos pais até dois anos de idade porque o admiram

Sobre as Crianças:

e) Como encarar a curiosidade da criança com a realidade ao seu redor quando ela avança sobre os limites do seu papel de gênero, contrariando a expectativa dos pais ou dos padrões da sociedade?

Resposta: Os pais tem que ter o máximo de tranquilidade e firmeza para conversar com a criança, sobre os perigos e consequências que tais ações poderão causar a elas.

f) Como abordar os meninos que se interessam por atividades femininas? E as meninas que se interessam por atividades masculinas?

Resposta: Abordando com cuidado, mostrando as diferenças das atividades.

g) Como lidar quando as crianças têm curiosidade sobre o próprio corpo ou quando comparam o seu corpo com as das demais pessoas (pais, amigos, professores, etc)?

Resposta: Lidar com naturalidade sem oprimir.

h) Você é capaz de identificar como a nossa cultura estimula comportamentos diferentes para meninos e meninas? Pode dar exemplos?

Resposta: A nossa cultura é de pai para filho, meninos não podem brincar de boneca.

Sobre o Adolescente:

i) Como ampliar a consciência dos adolescentes frente aos apelos impostos pela moda, TV e pela cultura, que ditam padrões de comportamento?

Resposta: Conscientizando que nem sempre o que a tv passa é a realidade da vida, com muito dialogo exemplos e comportamentos.

j) Como a escola pode contribuir na preparação dos adolescentes para o mercado de trabalho? Quais seriam os pontos positivos para o desenvolvimento do adolescente na inserção no ambiente profissional? E os pontos negativos? Que fatores poderiam estimular os adolescentes a entrarem em contato com essa experiência?

Respostas: Muitas escolas até realizam projetos diferenciados nas escolas, em horários alternativos ou nos intervalos de aula.

Ponto Positivos: Eles iram adquirir conceitos técnicos e práticos que os qualificaram para a vida profissional

Ponto Negativo: A trajetória do aluno deixaria de ser linear, a família e a escola incentivando o jovem a entrarem em contato com essas experiências.

l) A escola através de seus educadores está preparada para abordar o tema da sexualidade com os adolescentes, em sua opinião?

Resposta: Não, acredito que a escola deve contratar um profissional da área psicopedagogo

m) Quais são os métodos anticoncepcionais que você acredita serem de maior conhecimento dos adolescentes?

Resposta: Anticoncepcional comprimido, preservativo camisinha, anticoncepcional injetável.

Produção textual – elaboração de um texto que promova uma reflexão, a partir das questões propostas na 1ª etapa, sobre a importância do estudo sobre gênero e diversidade, desenvolvido pelos funcionários de escolas e sobre os valores fundamentais que podem orientar a educação escolar;

A escola deve ser entendida como uma grande família formada pelos educadores e pelos alunos, com o objetivo comum da aprendizagem da educação formal. É por subgrupos que matem entre si relações que determinam o papel ou o lugar de cada um no conjunto, com sua diversidade cultural, e com objetivos determinados.

O mais importante é sabermos que não vivemos sem o outro, precisamos sempre de alguém ao nosso lado.

Relatório de visita a uma Escola Inclusiva - propomos que você faça uma visita a uma escola inclusiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com