TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas

Trabalho Escolar: Estruturas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Georreferenciamento no projeto arquitetônico

O georreferenciamento tem como sua função fornecer as informações geográficas de um imóvel rural (lote), como suas coordenadas, localização, limites e confrontações. É por meio dele que iremos saber se um lote ou parte dele está adepto a receber um tipo de projeto arquitetônico. A importância do georreferenciamento em um projeto arquitetônico é de grande parte pelo fato de ser o primeiro passo a ser concluído, que é onde o projeto será inserido dentro de um imóvel rural.

O georreferenciamento também serve para aqueles proprietários que querem desmembrar seus imóveis rurais, parcelar, remembrar, ou fazer qualquer tipo de transferência. Também em caso de utilização da propriedade para fins de financiamento e hipoteca, com o georreferenciamento, que fornece as características geográficas, pode-se saber onde começar e terminar essas alterações.

O Terra Legal, junto com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), estão desenvolvendo ferramentas que possam automatizar e agilizar os processos das análises dos dados dos georreferenciamentos.

Os imóveis acima de 500 hectares devem ser georreferenciados de acordo com a Lei 10.267/INCRA.

Quando um indivíduo adquire um terreno, o mesmo tem que ser passado para o seu nome, ou seja, individualizar o imóvel. Para isso, é necessário, registrar no Cartório de Imóveis a matrícula, o registro e a averbação dos atos deste imóvel. Para todos eles serem feitos, necessariamente precisa-se do georreferenciamento. Para a matrícula – localização e descrição do imóvel. Registro – Compra e venda ou hipoteca. Averbação- alterações ou acréscimos referentes (parcelar, remembrar, desmembrar, etc.)

O georreferenciamento é obrigatório, os proprietários que não o fizerem poderão ter seus imóveis incluídos na lista de imóveis passiveis de incorporação para ações da reforma agrária, e na matrícula, após o vencimento dos prazos, ocorre o impedimento de qualquer transição ou até mesmo da efetivação.

Conclusão

Com este trabalho concluímos que o georreferenciamento é o inicio de tudo, é por meio dele que vamos saber onde nosso projeto será inserido no terreno. Depois disso, feito a matrícula, para comprovar quem é o proprietário oficial, podemos contratar engenheiro civil para dar inicio ao projeto do imóvel em si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com